Seleções de desempenho de Curitiba brilham em competições nacionais – Prefeitura de Curitiba/PR

As seleções de desempenho do projeto Escola+Esporte=10 (EE10), da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), estão se destacando nas competições nacionais. No último fim de semana (17 e 18/8), as equipes conquistaram bons resultados nas modalidades de ciclismo, vôlei de praia e corrida de orientação.

Em Santa Catarina, na 12ª edição da Volta de Brusque de Ciclismo, os jovens atletas curitibanos da Seleção de Desempenho de Ciclismo da Smelj dominaram o pódio. Na somatória das duas etapas da prova, Luan Carlos Rodrigues Silva levou o título da categoria juvenil masculino.

Na categoria júnior feminino, a curitibana Luíza Euzébio de Souza também ficou com o primeiro lugar. Otávio Augusto Gonzeli ficou com o bronze na categoria Junior Masculino. Os atletas curitibanos conquistaram outras seis medalhas nas provas individuais. 

Luan Rodrigues ficou com ouro na primeira etapa da volta e bronze na segunda. Otávio Gonzeli ganhou o ouro na primeira etapa do contrarrelógio e bronze na segunda etapa. Luiza conquistou duas medalhas de ouro, na primeira etapa do contrarrelógio e na segunda etapa da Volta de Brusque. 

A Seleção de Desempenho de Ciclismo é treinada pela professora Fabiana Ribeiro de Assis, da Smelj, que dá aulas no Velódromo do Jardim Botânico. 

Vôlei de praia

Nos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná, a duplas curitibanas da Seleção de Curitiba de Vôlei de Praia conquistaram duas medalhas. A competição foi disputada em Paranaguá, no litoral paranaense. Lucas Felype Faria de Souza e Gabriel de Oliveira Milsoni ficaram com o vice-campeonato na categoria sub-17.

Melanie Romana da Cunha e Julia Heduarda Giacomel Balbinotti ganharam o bronze na categoria feminino sub-19. 

Corrida de Orientação

Em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, aconteceu a 3ª etapa do Circuito Metropolitano de Corrida de Orientação. A Seleção de Desempenho de Curitiba conquistou dez medalhas na competição. 

Foram quatro ouros: Camila Maria Fogaça de Souza (categoria DN1), Felipe Ventura da Silva (categoria H Junior A), Rayssa Camargo Sintz (categoria D infantil N) e Sergio Tadashi Camargo da Vilveira (categoria infantil B).

Os curitibanos também levaram quatro pratas: Gabriel Depetriz (categoria H júnior A), Phelipe Salome Silva de Almeida (categoria H juvenil B), Virgilio Marsola Costa (categoria H juvenil A), Vitor Arthur Bortolan (categoria H juvenil N). 

Renan Rodrigues Ferranti Silva (categoria H juvenil B) conquistou a medalha de bronze.

A técnica da Seleção de Curitiba, Maria Cristina, professora da Smelj, ganhou a prata na categoria D Sênior A. 

Seleções de desempenho

Os adolescentes que fazem parte das Seleções de Desempenho da Smelj foram selecionados dentro do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Todos apresentaram destaque nas aulas sistemáticas e gratuitas da Smelj e em festivais esportivos promovidos pela Prefeitura. 

A Smelj também mantém seleções que são beneficiárias do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Corrida de Orientação, Futsal, Ginástica Artística, Judô, Natação, Vôlei de Praia. Há também o paradesporto, com a Seleção de Fut5, para atletas com deficiência visual.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/selecoes-de-desempenho-de-curitiba-brilham-em-competicoes-nacionais/52102.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Inscrições abertas para servidores interessados em participar da Sipat 2019 – Prefeitura de Curitiba/PR

Estão abertas as inscrições para os servidores interessados em participar da Semana Interna de Prevenção …