Seminário no STJ discute direito e economia – STJ

​​​​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sedia nesta terça-feira (20) um debate sobre Temas de Direito e Economia. O seminário é promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, e será realizado, a partir das 9h, no auditório do tribunal, com transmissão ao vivo pelo canal do STJ no YouTube.

A mesa de abertura do evento contará com a presença dos ministros do STJ Nancy Andrighi e Villas Bôas Cueva; do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do secretário nacional do consumidor, Luciano Timm. A conferência de abertura, a cargo do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, está prevista para as 9h20.

O seminário terá seis painéis, que oferecerão aos participantes uma visão abrangente e crítica de temas como o pacote anticrime do governo, uma análise econômica da litigância e um estudo de caso sobre a MP da Liberdade Econômica. O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, e o ministro Luis Felipe Salomão participarão como coordenadores de dois painéis.

A conferência de encerramento será feita pelo presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Confira a programação.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/I64MtMQEH0E/Seminario-no-STJ-discute-direito-e-economia.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curso on-line sobre o STJ abre inscrições nesta segunda-feira (19) – STJ

​O Superior Tribunal de Justiça, por meio do programa Conexão Cidadã, está oferecendo mais uma edição …