Seminário no STJ discute direito e economia – STJ

​​​​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sedia nesta terça-feira (20) um debate sobre Temas de Direito e Economia. O seminário é promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, e será realizado, a partir das 9h, no auditório do tribunal, com transmissão ao vivo pelo canal do STJ no YouTube.

A mesa de abertura do evento contará com a presença dos ministros do STJ Nancy Andrighi e Villas Bôas Cueva; do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do secretário nacional do consumidor, Luciano Timm. A conferência de abertura, a cargo do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, está prevista para as 9h20.

O seminário terá seis painéis, que oferecerão aos participantes uma visão abrangente e crítica de temas como o pacote anticrime do governo, uma análise econômica da litigância e um estudo de caso sobre a MP da Liberdade Econômica. O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, e o ministro Luis Felipe Salomão participarão como coordenadores de dois painéis.

A conferência de encerramento será feita pelo presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Confira a programação.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/I64MtMQEH0E/Seminario-no-STJ-discute-direito-e-economia.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aditivo ao plano de recuperação, em regra, não afeta o prazo para seu encerramento – STJ

​​A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso de um …