Urbanismo entrega produtos apreendidos para a FAS e Receita Federal – Prefeitura de Curitiba/PR

 

A Secretaria Municipal do Urbanismo está repassando mercadorias apreendidas para a Receita Federal e também à Fundação de Ação Social (FAS). Os produtos foram apreendidos em fiscalizações feitas pela cidade.

Serão doados roupas, brinquedos e utensílios domésticos para serem encaminhados a entidades assistenciais. Além desta doação, serão repassados à Receita Federal produtos irregulares apreendidos – óculos, carteiras de cigarros, DVDs – para serem destruídos.

Serão entregues para a Receita Federal 4.182 carteiras de cigarros, 300 óculos de grau e 3.711 DVDs apreendidos com comerciantes ambulantes irregulares. “Estas mercadorias foram recolhidas durante o trabalho de fiscalização, que é rotineiro e busca combater a venda de produtos e comerciantes irregulares”, disse a diretora do Departamento de Fiscalização, Jussara Policeno de Oliveira Carvalho.

Para a FAS, o Departamento de Fiscalização vai encaminhar 722 pares de meias, 24 toucas, 133 brinquedos, 36 máquinas de costura manuais, além de utensílios, como raladores de plástico, espremedores de alho, potes de plásticos. Todo este material será usado em programas sociais da FAS e também será encaminhado para as entidades parceiras, que atendem crianças, pessoas em situação de rua e idosos.

Doação

O Departamento de Fiscalização só repassa para doação produtos cujos proprietários não foram recuperar na sede da Secretaria Municipal do Urbanismo, no Alto da Glória.

Depois de apreendidos, a fiscalização guarda os produtos não perecíveis por um período de 30 dias. Caso o comerciante, tenha a nota de compra e de origem dessas mercadorias, ele pode retirar após pagar multa sobre o produto apreendido. Se o produto for perecível, o prazo de retirada é de 24 horas.

Os únicos produtos que não podem ser retirados são os contrabandos, como cigarros e DVDs, além de óculos de grau, que acabam sendo destruídos pela Receita Federal. Também não são devolvidas bebidas alcoólicas, que são descartadas.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/urbanismo-entrega-produtos-apreendidos-para-a-fas-e-receita-federal/52110.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …