Alunos da Escola Leonel Brizola realizam exposição retratando as obras de Jackson do Pandeiro

Os alunos da Escola Municipal Leonel Brizola, no bairro de Tambauzinho, estão engajados em estudar a vida e obra do artista paraibano Jackson do Pandeiro. Durante esse mês de agosto, eles montaram uma exposição, inclusive com uma réplica da casa de taipa onde o cantor viveu.

O nome do projeto é ‘Jackson do Pandeiro – ritmando o Brasil’. “É um projeto enriquecedor. Primeiro porque está colocando o artista, que muitas vezes nem é mais citado, de volta para mídia. Segundo, que é um trabalho de grande repercussão para toda a comunidade escolar. Isso tudo tem uma grandiosidade imensa para o aprendizado de nossos alunos”, explicou o professor de artes, Rivaldo Araújo.

Durante o ano letivo, os alunos do Pré II ao 9º ano do Fundamental II estão pesquisando, de forma interdisciplinar, a vida e obra de Jackson. No corredor da escola foram fixados cartazes com fotos das capas do disco, trechos de letras de músicas e até desenhos do artista.

“Está sendo muito legal e a melhor parte foi que depois de uma pesquisa que fizemos, conseguimos construir uma casa de taipa que representa a que ele morou. Só que fizemos essa réplica usando papel e não barro. Ficou bem legal”, disse com alegria o estudante Wendell Lima da Cruz, do 5º ano.

Os alunos que compõem a banda marcial da escola colocaram duas músicas no repórter – O canto da Ema e Sebastiana. “Esse trabalho está sendo maravilhoso para todos nós, até para mim quanto diretora porque estou conhecendo coisas novas sobre a obra do Rei do Ritmo, como Jackson era conhecido. Através desse projeto o aprendizado está sendo múltiplo e todos os alunos estão empenhados nesse trabalho”, ressaltou a diretora Elizabeth Sobreira Camurça.

O encerramento do projeto será no mês de setembro com apresentações musicais e danças.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/alunos-da-escola-leonel-brizola-realizam-exposicao-retratando-as-obras-de-jackson-do-pandeiro/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …