Alunos da Escola Leonel Brizola realizam exposição retratando as obras de Jackson do Pandeiro

Os alunos da Escola Municipal Leonel Brizola, no bairro de Tambauzinho, estão engajados em estudar a vida e obra do artista paraibano Jackson do Pandeiro. Durante esse mês de agosto, eles montaram uma exposição, inclusive com uma réplica da casa de taipa onde o cantor viveu.

O nome do projeto é ‘Jackson do Pandeiro – ritmando o Brasil’. “É um projeto enriquecedor. Primeiro porque está colocando o artista, que muitas vezes nem é mais citado, de volta para mídia. Segundo, que é um trabalho de grande repercussão para toda a comunidade escolar. Isso tudo tem uma grandiosidade imensa para o aprendizado de nossos alunos”, explicou o professor de artes, Rivaldo Araújo.

Durante o ano letivo, os alunos do Pré II ao 9º ano do Fundamental II estão pesquisando, de forma interdisciplinar, a vida e obra de Jackson. No corredor da escola foram fixados cartazes com fotos das capas do disco, trechos de letras de músicas e até desenhos do artista.

“Está sendo muito legal e a melhor parte foi que depois de uma pesquisa que fizemos, conseguimos construir uma casa de taipa que representa a que ele morou. Só que fizemos essa réplica usando papel e não barro. Ficou bem legal”, disse com alegria o estudante Wendell Lima da Cruz, do 5º ano.

Os alunos que compõem a banda marcial da escola colocaram duas músicas no repórter – O canto da Ema e Sebastiana. “Esse trabalho está sendo maravilhoso para todos nós, até para mim quanto diretora porque estou conhecendo coisas novas sobre a obra do Rei do Ritmo, como Jackson era conhecido. Através desse projeto o aprendizado está sendo múltiplo e todos os alunos estão empenhados nesse trabalho”, ressaltou a diretora Elizabeth Sobreira Camurça.

O encerramento do projeto será no mês de setembro com apresentações musicais e danças.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/alunos-da-escola-leonel-brizola-realizam-exposicao-retratando-as-obras-de-jackson-do-pandeiro/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …