Como o trabalho infantil compromete o futuro da criança?

(Qua, 21 Ago 2019) No quarto episódio da primeira temporada, vamos falar sobre trabalho infantil, que atinge cerca de dois milhões e setecentas mil crianças e adolescentes no Brasil. A maior parte dessa prática está concentrada no Sudeste do país.

Nossa equipe conversou com especialistas no assunto. Entre os entrevistados está a Coordenadora do Programa de Princípios e Direitos Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho, Maria Cláudia Falcão. Ela explica que uma das formas de erradicar o trabalho infantil no país, é se pensar em políticas de eliminação da pobreza e transferência de renda.

A ministra do TST e coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, Katia Arruda, destaca a importância da Justiça do Trabalho na participação de práticas ao combate ao trabalho infantil.

O programa Jornada também conversou com crianças que trabalham nas ruas para ajudar no sustento familiar e com um ajudante de pedreiro que teve a infância interrompida por causa do trabalho precoce.

Clique, assista, compartilhe! TST Tube, é a Justiça do Trabalho sempre com você.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às quartas-feiras, às 20h45, com reapresentações às quintas-feiras, às 7h; sextas-feiras, às 5h45; sábados, às 6h; e aos domingos, às 10h15. Assista ao programa a qualquer hora no canal do TST no Youtube – https://www.youtube.com/user/tst.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …