Semob-JP altera circulação no Jardim Oceania para melhorar fluidez na Av. Argemiro de Figueiredo

O trecho final da Av. João Maurício e parte da Rua Antônio Batista Araújo, no Jardim Oceania, terão seus sentidos de circulação alterados a partir desta sexta-feira (23). Com a mudança, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) poderá retirar o semáforo localizado no cruzamento da Antônio Batista com a Av. Argemiro de Figueiredo, o que deverá melhorar o fluxo da via.

A partir de agora, os condutores que vêm de Manaíra pela Avenida João Maurício serão obrigados a dobrar à esquerda na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão. A partir daí, quem pegar a direita, seguindo pela Avenida Argemiro de Figueiredo, poderá acessar a Rua Antônio Batista Araújo também pela direita, já que a via teve seu sentido de circulação invertido.

Com a mudança, deixa de haver cruzamento de tráfego na Argemiro de Figueiredo com a Rua Antônio Batista, o que permite a retirada do semáforo. “A saída desse equipamento vai permitir uma liberação maior do fluxo de veículos, evitando congestionamentos naquele trecho”, explicou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo.

Para permitir a mudança, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), alterou a posição de um canteiro localizado à altura do Mag Shopping. A nova estrutura impede que os condutores sigam em frente logo após o shopping, mas permite que quem vem do Jardim Oceania possa acessar o Retão à direita.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/para-melhorar-fluidez-na-av-argemiro-de-figueiredo-semob-jp-altera-circulacao-no-jardim-oceania/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …