Bancada ruralista vai mostrar à Europa que se preocupa com Amazônia, diz Maia – Congresso em Foco

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (22) que a bancada ruralista está preocupada com os impactos que o avanço do desmatamento na Amazônia tem causado na imagem do Brasil internacionalmente. Por isso, começou a procurar países europeus para afirmar que não é intenção do Congresso Nacional aprovar leis que flexibilizem a preservação ambiental.

> Bolsonaro convoca reunião de emergência para discutir queimadas

“Eles marcaram uma audiência na embaixada da Grã-Bretanha e depois vamos marcar algumas visitas, se necessário for, a alguns parlamentos da Europa para mostrar que o parlamento brasileiro está em diálogo com o governo e em nenhum momento pretende aprovar leis que flexibilizem a preservação de um patrimônio que talvez seja o mais importante que o Brasil tem, que é o meio ambiente”, contou Rodrigo Maia, que disse ter tido uma longa e produtiva reunião com os deputados ruralistas e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, nessa quarta-feira (21).

“Tive uma ótima reunião com bancada do agronegócio, que está com a mesma preocupação de mostrar que não é interesse dos nossos produtores desmatar e gerar esse tipo de desconfiança no nosso país”, contou o presidente da Câmara, que promete discutir alguns projetos com essa bancada.

Nesta quinta-feira, Rodrigo Maia ainda anunciou a criação de uma comissão externa da Câmara dos Deputados que vai acompanhar a questão das queimadas na Amazônia. “Também vamos fazer uma comissão geral para discutir soluções com todos os interessados”, acrescentou Maia, dizendo que é papel do parlamento ajudar a encontrar soluções para problemas nacionais como esse das queimadas.

“Cabe ao parlamento ajudar. Não estamos procurando impasse. Estamos querendo encontrar uma solução, já que o ambiente internacional com o Brasil nesse tema vem piorando e pode gerar problemas futuros, inclusive para nossas exportações”, justificou Maia.

> Comissão da Câmara vai acompanhar queimadas na Amazônia

> Rede faz pedido de impeachment contra Ricardo Salles ao STF

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

MPF vai investigar vetos na Ancine – Congresso em Foco

Diante das denúncias de que editais da Agência Nacional do Cinema (Ancine) foram suspensos porque …