CCJ tem última audiência sobre reforma da Previdência — Senado Notícias

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) fez nesta quinta-feira (22) a sexta e última audiência pública do ciclo de debates sobre a reforma da Previdência (PEC 6/2019). O secretário de controle externo da gestão tributária, da Previdência e Assistência Social do Tribunal de Contas da União (TCU), Tiago Dutra, disse que soluções como melhorar a gestão da previdência, aumentar a arrecadação ou ampliar o combate à corrupção são insuficientes para garantir a sustentabilidade do sistema. A presença de um representante do TCU nas discussões foi solicitada pelo relator da PEC6/2019, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). O presidente da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal (Unafisco), Mauro Silva, observou, porém, que é preciso analisar a questão pela ótica das receitas que, segundo ele, são suficientes para se custear. Já o senador Paulo Paim (PT-RS) chamou a atenção para a necessidade de combate à sonegação de impostos, que soma R$ 500 bilhões, segundo o TCU. O secretário adjunto de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, entende que a defesa dos privilégios em desfavor dos mais pobres compromete o futuro do país. Na semana, a CCJ realizou seis audiências públicas sobre a reforma da Previdência, com mais de 60 convidados e 25 horas de trabalho. A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/08/ccj-tem-ultima-audiencia-sobre-reforma-da-previdencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …