Comissão da MP que muda requisição de pessoal pela DPU se reúne na quarta — Senado Notícias

Nesta quarta-feira (28), ocorre a primeira audiência pública para debater a Medida Provisória 888/2019, que modifica a requisição de pessoal para a Defensoria Pública da União. Foram convidados Gabriel Faria Oliveira, defensor Público-Geral Federal e Luciana Grando Bregolin Dytz, presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais. A audiência faz parte dos trabalhos da comissão mista de deputados e senadores encarregada de examinar a MP.

A MP 888/2019 limita o número total de servidores e empregados públicos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional requisitados pela Defensoria Pública da União ao número de requisitados em exercício em 15 de julho de 2019. A MP também prevê a redução desses requisitados de maneira equivalente aos cargos efetivos do quadro permanente de pessoal de apoio da DPU.

A MP 888 foi publicada em 18 de julho de 2019 e tem até 120 dias de vigência para ser votada para não perder a sua validade. O presidente da comissão mista é o deputado Paulão (PT-AL) e o relator o senador Lasier Martins (Podemos-RS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/23/comissao-da-mp-que-muda-requisicao-de-pessoal-pela-dpu-se-reune-na-quarta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …