Exibição de filme, aulão de forró, exposições e Tai Chi Chuan estão na programação do fim de semana da Estação Cabo Branco

Quem for visitar a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, neste fim de semana, vai conferir uma programação diversificada, voltada para todas as idades e totalmente gratuita.

No sábado (24), a partir das 15h, dentro do projeto Estacine, haverá exibição do filme “Psicose”, dirigido por Alfred Hitchcok. O filme conta a história de Marion Crane, que após roubar a firma onde trabalha, foge para recomeçar sua vida. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates, que cuida do lugar. Quando Marion desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar. A classificação indicativa do filme é de 14 anos. As exibições do Estacine acontecem sempre no Mini auditório III da Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco.

Também no sábado, a partir das 17h, haverá aula de Tai Chi Chuan na área externa na Estação Cabo Branco. Ministrada pelos professores Rhuan e Pedro, o público pode participar da atividade sem necessidade de realizar inscrição prévia. Basta chegar a participar.

No domingo (25), a partir das 6h45 da manhã, a Estação Cabo Branco será palco da modalidade de ciclismo do “Circuito Ôxe de Triatlo”, que conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Recreação de João Pessoa. Após a conclusão do circuito, os atletas vencedores receberão as premiações no Anfiteatro da Estação.

Também no domingo, partir das 17h, haverá um Aulão de Forró ministrado por Samir Gomese Sílvia Egito. Para participar da aula, não é obrigatório ter um par. O professor Samir recomenda que o aluno use roupas leves, o que não impede a participação do público na aula, no caso contrário. O aulão dura cerca de uma hora, e pessoas de todas as idades podem participar. Samir Gomes é ativista de forró pé-de-serra, dança aproximadamente 22 gêneros de danças a dois, é professor de dança de salão com ênfase no forró, além de atuar como produtor de eventos e DJ.

Neste fim de semana, Samir traz para a Estação Cabo Branco, de forma gratuita, este aulão de forró que, tanto ensina, como diverte o público.

As exposições “One world”, de Rizemberg Felipe, e ‘Expressões’, de Orlando Quadros, continuam em cartaz no hall do prédio administrativo da Estação Cabo Branco. O horário de visitação neste fim de semana é das 10h às 19h.

O público deve ficar atento: tanto as exposições do ‘Instale-se’ como as sessões do Planetário estão temporariamente suspensas, devido à montagem da estrutura da Olímpiada Brasileira de Robótica, que acontece a partir do dia 27, na Estação das Artes.

 

 

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/exibicao-de-filme-aulao-de-forro-exposicoes-e-tai-chi-chuan-estao-na-programacao-do-fim-de-semana-da-estacao-cabo-branco/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …