PMJP ganha dois prêmios nacionais por obras no Residencial Colinas de Gramame e Villa Sanhauá

Mais uma vez João Pessoa foi destaque nacional na área da habitação. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ganhou dois prêmios pelo trabalho social desenvolvido no Residencial Colinas de Gramame e pela revitalização da Villa Sanhauá, no Centro Histórico. A premiação aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) durante o encerramento do 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que foi promovido pela Associação Brasileira de Companhias e Secretarias Municipais e Estaduais (ABC). O evento aconteceu na cidade de Foz de Iguaçu, no Paraná.

O Fórum premiou com o ‘selo do mérito’ a PMJP pelo trabalho desenvolvido na revitalização da Villa Sanhauá. Essa categoria visa estimular os trabalhos sociais e urbanos dos estados e municípios. Já o segundo prêmio foi na categoria programas voltado para a gestão do trabalho técnico social, que deu destaque a gestão pelas ações desenvolvidas no Residencial Colinas de Gramame.

Socorro Gadelha, secretária de Habitação de João Pessoa (Semhab), disse que a gestão municipal tem recebido muitos elogios em Foz do Iguaçu, por pessoas de todo o Brasil, pelos trabalhos realizados. “Estamos trazendo cada vez mais as pessoas para frequentar e, não só isso, para morar também, que é o caso da Villa Sanhauá. No Residencial Colinas de Gramame, estamos levando diariamente ações de saúde, educação, reforço escolar, curso de manicure e pedicure. Não só entregamos o residencial, mas damos continuidade com o ‘pós-ocupacional’”, destacou.

Villa Sanhauá – O projeto é composto por 17 moradias e seis lojas de diferentes empreendimentos artísticos e comercial. O Villa Sanhauá é um ponto cultural inovador na revitalização de prédios históricos, um complexo com modalidades de moradia, comércio e serviço.

O projeto foi desenvolvido de forma a integrar a cidade antiga com a cidade nova, do Centro à orla de João Pessoa. Na obra, a PMJP investiu R$ 5,5 milhões.

Colinas de Gramame – Dentro da programação de ações que atende a população do residencial, estão os cursos de capacitação, atividades para idosos, pessoas com necessidades especiais e crianças. Além disso, o local disponibiliza Sala de Leitura para as crianças, cursos para as mulheres e um acompanhamento em saúde e educação. Foram investidos cerca de R$ 25.920.000 em parceria com a Caixa e o empreendimento conta com 436 moradias.

Desde 2013, a Prefeitura Municipal de João Pessoa realiza o maior programa habitacional já executado na Capital. Mais de sete mil famílias deixaram o aluguel, áreas de risco ou situação de vulnerabilidade social para viver em seu próprio lar. A gestão municipal já conseguiu mudar a vida de quase 30 mil pessoas.

Fórum – Visando contribuir para a política habitacional no Brasil, o ‘Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social 2019’ reuniu instituições públicas e a iniciativa privada que atuam no setor de habitação de interesse social. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pmjp-ganha-dois-premios-nacionais-por-obras-no-residencial-colinas-de-gramame-e-villa-sanhaua/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Violinista Chagas Fernandes se apresenta neste sábado na Praça Rio Branco

O violonista Chagas Fernandes se apresenta neste sábado (24), a partir das 12h30, na Praça …