SMS realiza testes rápidos para HIV e hepatites B e C na Orla da Capital

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar testes rápidos de HIV e hepatites B e C nesta sexta-feira (23) e sábado (24), das 18h às 23h, no Busto de Tamandaré, Praia de Tambaú. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre as doenças e fazer o diagnóstico precoce.

De acordo com a chefe da seção de IST/Aids da SMS, Clarice Rocha, a atividade serve como um alerta para a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis. “Nosso foco é a prevenção. Por isso estaremos essas duas noites levando orientação às pessoas e fazendo encaminhamentos relacionados a essas infecções”, explicou.

Além dos testes rápidos, será oferecida vacinação contra hepatite B, distribuição de preservativos e material educativo sobre as infecções sexualmente transmissíveis.

Centro de Testagem – Em João Pessoa, a população pode procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), serviço que funciona na Policlínica Municipal Jaguaribe. O serviço é oferecido diariamente aos usuários para a testagem rápida de HIV/Aids e outras DSTs, como sífilis e hepatites B e C.

Para ter acesso aos serviços do CTA, o usuário pode ser encaminhado pelas Unidades de Saúde da Família (USF) ou por demanda espontânea, indo diretamente ao local. O CTA funciona das 7h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sms-realiza-testes-rapidos-para-hiv-e-hepatites-b-e-c-na-orla-da-capital/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …