SMS realiza testes rápidos para HIV e hepatites B e C na Orla da Capital

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar testes rápidos de HIV e hepatites B e C nesta sexta-feira (23) e sábado (24), das 18h às 23h, no Busto de Tamandaré, Praia de Tambaú. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre as doenças e fazer o diagnóstico precoce.

De acordo com a chefe da seção de IST/Aids da SMS, Clarice Rocha, a atividade serve como um alerta para a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis. “Nosso foco é a prevenção. Por isso estaremos essas duas noites levando orientação às pessoas e fazendo encaminhamentos relacionados a essas infecções”, explicou.

Além dos testes rápidos, será oferecida vacinação contra hepatite B, distribuição de preservativos e material educativo sobre as infecções sexualmente transmissíveis.

Centro de Testagem – Em João Pessoa, a população pode procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), serviço que funciona na Policlínica Municipal Jaguaribe. O serviço é oferecido diariamente aos usuários para a testagem rápida de HIV/Aids e outras DSTs, como sífilis e hepatites B e C.

Para ter acesso aos serviços do CTA, o usuário pode ser encaminhado pelas Unidades de Saúde da Família (USF) ou por demanda espontânea, indo diretamente ao local. O CTA funciona das 7h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sms-realiza-testes-rapidos-para-hiv-e-hepatites-b-e-c-na-orla-da-capital/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …