Sítio do Pica Pau Amarelo será encenado no Parque da Bica neste domingo

Quem for ao novo Parque da Bica poderá assistir ao espetáculo teatral infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo”, que será encenado pelos atores da Companhia de Teatro Rataplan, neste domingo (25), às 15h, na programação do AnimaCentro, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope).

O espetáculo se baseia na obra do escritor Monteiro Lobato “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Lobato era bom contador de histórias que falava sobre as maravilhas de um mundo encantado, que só as crianças são capazes de ver.

A Cia Rataplan, além de contar as histórias de Lobato no Sítio, faz um resgate com brincadeiras infantis de outras épocas. Dona Benta, Tia Nástacia, o Marques de Rabicó, o Visconde de Sabugosa e a boneca mais famosa do Brasil, a Emília, se misturam ao cenário real e natural do Parque da Bica. Utilizando todo esse ambiente, a Cia Rataplan trabalha a imaginação para que as pessoas se sintam na história do Sítio do Pica-Pau Amarelo, junto com seus personagens.

AnimaCentro – O espetáculo está inserido na programação do projeto AnimaCentro, que oferece programação cultural e tem o objetivo de fortalecer as artes, valorizar os artistas locais e popularizar os espaços históricos revitalizados. O projeto acontece em dez polos da cidade, sendo a Bica o mais novo deles.

SERVIÇO:

ESPETÁCULO: SÍTIO DO PICA PAU AMARELO

Cia Rataplan de Teatro

Domingo (25)

Hora: 15h

Local: Novo Parque Arruda Câmara (Bica) – Roger.

Entrada da Bica: R$ 2,00.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sitio-do-pica-pau-amarelo-sera-encenado-no-parque-da-bica-neste-domingo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …