PMJP realiza II Campeonato dos Pais de Futebol Inter-Residenciais da Capital

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida à população da Capital, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, neste domingo (25), o II Campeonato dos Pais de Futebol Inter-Residenciais. A competição acontece no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no Valentina. Ao longo do dia, as famílias residentes nos condomínios entregues pela PMJP, vão poder desfrutar de momentos de integração, saúde, esporte e lazer. O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

São 150 jogadores, distribuídos em dez times, que representam os condomínios residenciais entregues pela PMJP. Competem as equipes dos Residenciais Vista Alegre, Nice Oliveira, Colinas de Gramame, Vieira Diniz, Jardim Veneza, Anayde Beiriz, Jardim das Colinas, Novo Bairro São José, Saturnino de Brito e Manacá, cada uma com 15 participantes. Diego Viana, morador do Manacá, está competindo pela segunda vez no evento. “Participamos ano passado no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, e a expectativa é a melhor possível. Nos preparamos para conquistar o título e sermos campeões representando o Manacá”, explicou.

A PMJP já entregou mais de 7.000 unidades habitacionais e este ano ainda deve entregar mais de 400 novos apartamentos para famílias cadastradas no programa de habitação. “Realizamos o sonho da casa própria para essas pessoas, mas o nosso trabalho vai além da entrega da chave. Acompanhamos por meio da Semhab essas pessoas por no mínimo 12 meses, fortalecendo os vínculos familiares, oferecendo serviços gratuitos e proporcionando atividades de esporte e lazer como essa”, destacou André Coelho, secretário-adjunto de Habitação da Capital.

O campeonato conta também com uma série de serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante todo o evento, equipes da SMS estão realizando testes de glicemia, aferição de pressão arterial, ventosaterapia, orientações de odontologia e saúde bucal, atendimento farmacêutico e orientações médicas em saúde.  Além dos serviços oferecidos, o Campeonato se encerra com a entrega da premiação para os vencedores (troféu e terno esportivo) e o almoço coletivo, com direito a feijoada, arroz, vinagrete, refrigerante e suco.

“É uma manhã diferente, pensada para acolher todas essas famílias, para que em comunhão possam se confraternizar. Faz parte do nosso projeto de acompanhamento dessas pessoas e da intenção de acompanhá-los além da entrega da casa própria. Faz parte do ideal da PMJP, pensar na qualidade de vida das pessoas”, destacou Socorro Gadelha, secretária de Habitação.

Raquel dos Santos Medeiros mora no residencial Nice Oliveira, em Paratibe, e veio com toda sua família acompanhar o jogo e torcer pelo seu irmão, inclusive, com sua sobrinha, Heloá, de apenas quatro meses. “É a primeira vez que ele está competindo, veio todo mundo pra dar apoio moral. A gente acha divertido, porque é um domingo diferente, dá pra reunir os amigos do condomínio e torcer junto. Programa de lazer para a família toda”, explicou.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pmjp-realiza-ii-campeonato-dos-pais-de-futebol-inter-residenciais-da-capital/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …