Aberta inscrição para participação da 14ª edição da Feirica que acontecerá em outubro

O programa Cidade Criativa Unesco e o projeto AnimaCentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa abriu edital para pré-inscrição e inscrição para 14ª edição da Feirica, que acontecerá no dia 6 de outubro (domingo), na Villa Sanhauá, Centro Histórico da Capital. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no Google Doc pelo link: https://bit.ly/2ZgTRqG.

A Feirica é uma feira de moda, artesanato, design e comida independente, criada com o intuito de levantar a economia criativa e o empreendedorismo da cidade de João Pessoa. Foi idealizada pelas produtoras culturais Candy Ferraz e Aline Beuttenmuller. A primeira edição aconteceu em janeiro de 2016, na Cosmopopeia (Ladeira da Borborema). Ao todo, são 13 edições e oito locais públicos da cidade ocupados com moda, artes, design e gastronomia, além de música, cultura e interações.

“A ideia surgiu da necessidade de um espaço que incentivasse o consumo do pequeno produtor, além do diálogo entre quem faz e quem compra. Nossa intenção é valorizar a economia criativa através de uma curadoria que oferta o encontro com as mais legais marcas autorais da Paraíba e de estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte”, explicou Candy Ferraz.

Na primeira edição, em 2016, eram apenas 10 expositores. Hoje a 14ª edição tem em média de 50 expositores e serviços que incluem flash de tatuagem, corte de cabelo, massagem, adoção de animais, espaço infantil e outros. Além de música paraibana ao vivo, atrações circenses e, nesta edição, uma parceria com o Sebrae, Casa do Empreendedor PMJP e Cidades Criativas Unesco, que ofertará atendimento e orientação sobre empreendedorismo ao pequeno produtor.

“Acima de tudo, queremos celebrar o nosso Centro Histórico, afirmar a nossa história e incentivar que as pessoas vivam João Pessoa com o que há de melhor, de maneira gratuita, em uma tarde que, mais que consumo, fomenta uma experiência de convivência entre pessoas e a nossa cidade”, acrescentou Candy Ferraz.

SERVIÇO:

FEIRICA 14ª EDIÇÃO

EDITAL PRÉ-INSCRIÇÃO E INSCRIÇÃO

Data: 6 de outubro (domingo)

Local: Villa Sanhuá – Centro Histórico

Inscrição disponível no Google Doc pelo link: https://bit.ly/2ZgTRqG.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/aberta-inscricao-para-participacao-da-14a-edicao-da-feirica-que-acontecera-em-outubro/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …