Coordenadoria LGBT realiza Feira de Empregabilidade nesta quarta-feira

Com objetivo de capacitar e inserir o público LGBT no mercado de trabalho formal, a Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial realiza nesta quarta-feira (28), a partir das 8h, a Feira de Empregabilidade LGBT, no Centro de Cidadania LGBT, localizado no Parque da Lagoa.

A feira contará com a participação de empresas parceiras do Centro de Cidadania LGBT por meio do Programa Transcidadania como a LIQ, AeC Contact Center, Carrefour, Pizzaria Capitão Farinha, Churrasquinho do Gaúcho, Petshop Angelpet, Villa do Porto, além do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP).

De acordo com o coordenador de Promoção a Cidadania LGBT, Roberto Maia, o número de empresas parceiras só vem aumentando. “Nesse momento estamos ampliando as empresas que fazem parte do Programa Transcidadania para que possamos ter mais parceiros que possam, de fato, abrir vagas e incluir pessoas travesti e transexuais no mercado de trabalho formal”, destacou.

Roberto Maia ainda ressalta. “No Brasil, a média de expectativa de vida para travestis é de apenas 35 anos, portanto, temos que mudar esse quadro. Lembrando que qualquer pessoa que seja LGBT pode vir participar da feira de empregabilidade”, ressaltou.

Serviços- A feira contará com a participação do Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (Celest) que ofertará cursos de Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Libras, todos integralmente gratuitos. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) também estará no local fazendo o cadastramento do CadÚnico para que o usuário possa ter acesso ao programa do Governo Federal Bolsa Família.

Transcidadania – Desde que o programa foi criado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em 2015, das pessoas cadastradas, 51 travestis ou transexuais já tiveram a carteira de trabalho assinada por alguma empresa que faz parte do programa.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/coordenadoria-lgbt-realiza-feira-de-empregabilidade-nesta-quarta-feira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …