Oficina de Circo abre a participação para os mais velhos – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Originalmente voltada a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, agora a Oficina de Circo da Fundação Cultural de Curitiba, no Circo da Cidade, aceita inscrições de adultos. O novo público da atividade, que acontece às sextas-feiras e é grátis, ocupa oito das 50 vagas preenchidas e ajudou a lotar o picadeiro que serve de sala de aula, sob a Lona Zé Priguiça.

Esta é a primeira turma com alunos mais velhos. Entre os novos participantes estão mães e irmãos mais velhos das crianças matriculadas na atividade. É o caso da professora de Educação Física Alessandra Tosin – que faz aulas com as filhas Giovana e Helena, além de levar junto as menores, Isadora e o bebê Joana –  e das atrizes Etty Nandes e Cili Nandes. Também mãe e filha, elas são as mais velhas do grupo.

Público mais velho, experiência nova

Elas decidiram fazer oficina de circo para aprimorar o desempenho nos palcos e diante das câmeras. Habituadas a outros tipos de práticas físicas como auxiliares na interpretação de personagens, é a primeira vez que elas mergulham no mundo do circo.

“Além do contato com este universo, estar ao lado de pessoas de outras idades, culturas e realidades sociais é muito enriquecedor para o nosso trabalho”, opina Etty, que aos 75 anos dá um show de condicionamento físico até sobre os mais jovens, com quem divide os exercícios propostos pelos instrutores Iara Gonzalez Melo (de exercícios aéreos) e Alan Cesar Soares (de palhaçaria).

As turmas da Oficina de Circo se encontram uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, e estão lotadas. A da manhã tem aulas das 9 às 11h e a da tarde, das 14h às 16h. Os interessados em se inscrever na fila de espera para a atividade devem fazer contato com o Circo da Cidade.

Serviço: Oficina de circo para maiores

Local: Circo da Cidade (Rua Benedicto Siqueira Branco, Alto Boqueirão, em frente ao nº 375 da via) 

Inscrições: pessoalmente ou pelo telefone 3287-5307

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/oficina-de-circo-abre-a-participacao-para-os-mais-velhos/52190.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …