Pedidos feitos no Prefeitura nos Bairros começam a ser atendidos – Prefeitura de Curitiba/PR

As demandas que os moradores da Regional Boqueirão apresentaram na audiência pública Prefeitura nos Bairros, em 7 de agosto, começam a ser atendidas.

Está em fase final a colocação de manilhas para fechar a vala na Rua Tenente Tito de Castro, entre as ruas Anne Frank e Bom Jesus de Iguape, no Boqueirão, um pedido do comerciante Floriano Ramirez Luz Filho, 51 anos. 

“Estamos felizes em ver a obra sendo finalizada. Ela é resultado de um abaixo-assinado de 150 pessoas que passam pelo local e, portanto, vai beneficiar muita gente”, diz o comerciante.

O trecho que está sendo fechado com manilhas de 80 metros é de intenso movimento de pedestres e veículos.

Revitalização em área de lazer

O Eixo de Animação Maestro Carlos Frank, no Alto Boqueirão, teve manutenção dos tablados e aros de basquete, pintura e remanejamento do playground, limpeza e roçada dos seus 44 mil m². A limpeza se estendeu ao Córrego Alto Boqueirão, até a Rua Pastor Antonio Polito.

A revitalização da área foi um pedido da presidente da Associação Comunitária Adventista Tempos Dourados, Ivonete Ruth de Lima, 77 anos, que tem acompanhando o andamento da demanda de perto.

“Ainda tem algumas coisas a serem feitas, mas fico esperançosa em ver que está tudo encaminhado, é uma área importante para a comunidade”, destaca Ivonete.

Na pista de caminhada, os moradores ainda encontram algumas manilhas, posicionadas ali para indicar as obras de contenção da erosão do córrego, que prejudicou alguns pontos da pista. Estão programadas a correção desses pontos por equipes de manutenção da Prefeitura, para a liberação da área para pedestres e ciclistas.

Também está prevista a instalação de uma academia ao ar livre. 

Nova iluminação em praça no Hauer

Outro pedido levado ao Prefeitura nos Bairros e que está em andamento é a melhoria da iluminação pública na Praça Alfredo Hauer, para que os moradores possam fazer corridas e caminhadas noturnas.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas estão instalando 35 luminárias Led Alper 40w no entorno da pista de caminhada.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/pedidos-feitos-no-prefeitura-nos-bairros-comecam-a-ser-atendidos/52247.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …