Coordenadoria LGBT promove Feira de Saúde em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

A Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial promove nesta quinta-feira (29), uma Feira de Saúde, no Centro de Cidadania LGBT, localizado no Parque da Lagoa, das 8h às 12h. O evento acontece em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado nesta data, porém estará aberto para toda população LGBT+.

“Importante fazer essas feiras de saúde para que a população LGBT+ tenha oportunidade de cuidar de sua saúde de maneira integral por meio do acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS). Também lembramos que embora o evento faça alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica, essa feira pretende acolher toda a população LGBT de João Pessoa”, ressaltou o coordenador de Promoção a Cidadania LGBT, Roberto Maia.

A feira irá disponibilizar uma série de serviços de saúde e contará com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que ofertará atendimentos de auriculoterapia, fitoterapia, florais de Bach, yoga, massoterapia, atendimento nutricional, testes de HIV, sífilis e hepatites virais, além de vacinação contra o vírus Influenza, hepatite B, tétano e demais serviços de enfermagem.

Oficinas – Na oportunidade também serão realizadas oficinas em parceria com o grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria e o Projeto RESISTO do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para discutir sobre os diretos à saúde dessa população, além da importância e representatividade da data.

A data – O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é uma data estabelecida no Brasil, criada por ativistas lésbicas brasileiras e dedicada à data, em que aconteceu o 1º Seminário Nacional de Lésbicas – Senale, ocorrido em 29 de agosto de 1996.

Serviço – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196 e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, oferecendo assistência jurídica, psicológica e social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de contato são 3218-9246 e 3222-8853.

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/coordenadoria-lgbt-promove-feira-de-saude-em-alusao-ao-dia-nacional-da-visibilidade-lesbica/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …