Governo não tem uma política para Amazônia, diz Zequinha — Senado Notícias

O senador Zequinha Marinho (PSC-PA) criticou nesta quinta-feira (29), em Plenário, o governo federal, por não ter uma política para a Amazônia, limitando-se apenas a multar e reprimir, o que para ele, não é suficiente. Na opinião do senador, é preciso preservar a floresta e sua biodiversidade, mas também cuidar das pessoas que lá vivem.

— Dentro daquela floresta, no meio daquela floresta, nós temos uma população de cerca de 20 milhões de brasileiros. Nós temos naquela região uma das menores rendas per capita desse país e nós temos também naquela região um dos piores índices de desenvolvimento humano do brasil e do mundo— disse.

Para o parlamentar a falta de ações adequadas decorre do desconhecimento da realidade da região. E esse fato, segundo ele, ajuda a aprofundar a crise atual. Marinho lembrou, ainda, dos produtores de base familiar que ainda praticam uma agricultura primitiva, com o uso do fogo para limpar o roçado, sem qualquer apoio financeiro, técnico ou instrumental.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/29/governo-nao-tem-uma-politica-para-amazonia-diz-zequinha.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …