Depois de 10 anos, FAS reequipa unidades para atendimento à população – Prefeitura de Curitiba/PR

A Fundação de Ação Social (FAS) começou, nesta quarta-feira (4/9), a entrega de novos computadores para os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), que atendem pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. São 66 equipamentos para os 39 Cras e duas unidades de atendimento existentes na cidade, que serão usados na inclusão de pessoas no Cadastro Único, sistema do Governo Federal para acesso a benefícios sociais.

Consideradas prioritárias, as regionais Tatuquara e CIC receberão juntas 21 equipamentos. O Cras Caximba, localizado na área mais carentes do município, foi a primeira unidade a receber duas máquinas. Em seguida, foi a vez do Cras Nossa Senhora da Luz, na CIC.

As entregas foram feitas pelo presidente da FAS, Thiago Ferro. “Queremos agilidade no atendimento às pessoas que mais precisam porque quem tem fome, frio ou dor, tem pressa”, disse Ferro. 

Ele destacou que um dos projetos à frente da FAS é implantar um sistema que torne os processos informatizados, acabando com o uso de papéis.

Mais eficiência

Há dez anos a FAS não adquiria novos computadores. A maioria dos equipamentos usados nas unidades é remanescente de um processo de locação feito em 2009, pela antiga Secretaria Municipal de Administração (Smad), por meio de pregão eletrônico.

Quando o contrato foi encerrado, os computadores foram doados à fundação. Com mais de dez anos de uso, os equipamentos possuem softwares e hardwares ultrapassados que já não atendem os serviços executados.

Os 66 computadores custaram R$ 235 mil e foram comprados com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), do Ministério da Cidadania. Todos os novos equipamentos estarão nas unidades ainda na primeira quinzena deste mês. A distribuição das máquinas foi feita com base no perfil de atendimento de cada unidade.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/depois-de-10-anos-fas-reequipa-unidades-para-atendimento-a-populacao/52423.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua Sepé Tiaraju será liberada após recuperação do pavimento

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos …