Ministro Alexandre de Moraes faz nova reunião para tratar de destinação do Fundo da Petrobras – STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), realiza nova reunião nesta quinta-feira (5), às 10h30, com representantes do Executivo, do Legislativo e do Ministério Público para tratar da destinação dos R$ 2,5 bilhões recuperados da Petrobras a partir da Operação Lava-Jato. Participarão da reunião, em seu gabinete, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o advogado-geral da União, André Mendonça, além de representante da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

O ministro é relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 568, que tem por objeto o acordo firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Petrobras para a destinação dos valores transferidos pela empresa em razão de acordo celebrado com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A destinação inicial prevista para os recursos era o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em agosto, o presidente da Câmara pediu ao STF que R$ 800 milhões sejam destinados à prevenção e ao combate de incêndios florestais. Após o pedido, o ministro se reuniu, em 28/8, com governadores dos estados da Amazônia Legal e com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e do Ministério Público.

CF/EH

 

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=422579.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …