CCT mantém obrigação de operadoras garantirem sinal de celular nas rodovias — Senado Notícias

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) rejeitou mudanças sugeridas em Plenário ao PLS 5/2017, que prevê cobertura de serviços móveis de telecomunicações em todas as rodovias brasileiras. A emenda diminuiria o alcance da medida, prevendo que seria necessária uma regulamentação do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para cobrir as estradas não pavimentadas. Porém, o relator, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), discordou da sugestão dada em Plenário, por entender que é justamente na grande malha de estradas não asfaltadas que o serviço é mais necessário. Ouça o áudio com mais informações sobre essa e outras propostas debatidas na CCT na reportagem de Raquel Teixeira, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/09/cct-mantem-obrigacao-de-operadoras-garantirem-sinal-de-celular-nas-rodovias.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

SUS do Ceará deveria permitir cloroquina no início do tratamento da covid-19 — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta terça-feira (26), o senador Eduardo Girão parabenizou a atuação de seu partido, …