CCT mantém obrigação de operadoras garantirem sinal de celular nas rodovias — Senado Notícias

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) rejeitou mudanças sugeridas em Plenário ao PLS 5/2017, que prevê cobertura de serviços móveis de telecomunicações em todas as rodovias brasileiras. A emenda diminuiria o alcance da medida, prevendo que seria necessária uma regulamentação do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para cobrir as estradas não pavimentadas. Porém, o relator, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), discordou da sugestão dada em Plenário, por entender que é justamente na grande malha de estradas não asfaltadas que o serviço é mais necessário. Ouça o áudio com mais informações sobre essa e outras propostas debatidas na CCT na reportagem de Raquel Teixeira, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/09/cct-mantem-obrigacao-de-operadoras-garantirem-sinal-de-celular-nas-rodovias.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CCJ aprova reforma da Previdência — Senado Notícias

Após mais de nove horas de reunião, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, …