Contribuintes já podem usar Agenda Online para serviços da Dívida Ativa – Prefeitura de Curitiba/PR

Os atendimentos do setor da Dívida Ativa da Procuradoria Geral do Município agora podem ser agendados via internet. Para ter acesso ao serviço, o cidadão precisa entrar no site Agenda Online, da Prefeitura de Curitiba, e fazer o login com seu CPF e data de nascimento.

O parcelamento e o levantamento de débitos, além do cancelamento de alvarás, somam-se aos mais de 90 serviços já disponíveis pela plataforma. A primeira data disponível é a próxima segunda-feira (9/9).

Haverá dois guichês especiais para atendimento dos agendamentos na sede da PGM, na Avenida João Gualberto, 241. “Assim facilitamos a vida do contribuinte que precisa regularizar a situação junto ao município”, destaca o procurador fiscal, Paulo Fortes Filho.

Com o agendamento não há necessidade de retirar senha e aguardar o atendimento. De acordo com a chefe do setor da Dívida Ativa, Eva Rosane Lara Vieira, são cerca de 160 atendimentos diários no local.

Como funciona

Após o login, é necessário clicar em ‘novo agendamento’, no menu lateral esquerdo. Uma caixa se abre para que o cidadão escolha a secretaria para a qual deseja o atendimento.

Em seguida, basta selecionar o departamento, a categoria e o serviço para ter acesso às datas e horários disponíveis.

Perguntas frequentes

O site ainda conta com um espaço para que o cidadão possa tirar as duas dúvidas em relação aos serviços prestados. Em relação à Dívida Ativa, é possível saber os documentos necessários para o levantamento de débitos, emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), entre outros.

Serviço:

Os agendamentos são feitos pela internet, no site do agendaonline.curitiba.pr.gov.br.

O serviço também está disponível por meio do aplicativo Curitiba APP:

Google Play: bit.ly/2M542sl

Apple: apple.co/2QiTx3a

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/contribuintes-ja-podem-usar-agenda-online-para-servicos-da-divida-ativa/52436.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …