Elevado em Santa Catarina, na BR-282, passa a se chamar Carlos Joffre do Amaral — Senado Notícias

Vai à sanção presidencial o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 68/2017, que dá o nome de Carlos Joffre do Amaral ao viaduto da rodovia BR-282 com acesso pela Avenida Luiz de Camões, no município de Lages, Santa Catarina. A iniciativa foi aprovada nesta quarta-feira (4) no Plenário do Senado. A homenagem partiu do senador Jorginho Mello (PL-SC).

Carlos Joffre do Amaral foi um radialista que criou um serviço de comunicação em Lages, chamado “A Voz da Cidade”, que contava apenas com alto-falantes instalados em um poste no centro do município. O sistema deflagrou o surgimento da primeira rádio na região, a Rádio Clube de Lages. A BR-282 é uma rodovia transversal no Sul do Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/04/elevado-em-santa-catarina-na-br-282-passa-a-se-chamar-carlos-joffre-do-amaral.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

PEC da Acessibilidade passa pela quarta sessão de discussão — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição que inclui a mobilidade e a acessibilidade entre os …