Governo do Estado lança projeto alinhado ao Linhas do Conhecimento – Prefeitura de Curitiba/PR

 

O Linhas do Conhecimento, programa de aulas de campo idealizado pelo prefeito Rafael Greca para apresentar Curitiba aos estudantes das escolas municipais, acaba de ganhar uma iniciativa semelhante e de alcance estadual. É o Rolê Cultural, lançado nesta quarta-feira (4/9) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, José Laurindo de Souza Neto.

Ao lado do governador, Greca também assinou o termo que cria a ação. Ela foi proposta pelo TJ para promover a inserção de crianças e adolescentes nos diferentes ambientes culturais, por meio de visitas guiadas. O Museu Paranaense, antiga sede do governo estadual, foi o local escolhido para a solenidade e para abrir a agenda de visitas guiadas.

“É por meio de iniciativas assim que o futuro, representado pelos jovens, encontra o passado, que é a nossa história, e dá sentido a ele. É assim, enchendo lugares especiais de piás e gurias, que vamos planejar o futuro que está na cabeça de cada um”, observou o Greca.

“É a cultura mais acessível, universal, principalmente para os jovens”, completou o governador.

Os primeiros a participar

Os primeiros a participar da ação foram estudantes de 4º e 5º anos do Centro de Educação Integral (CEI) Lauro Esmanhoto, da Regional Boa Vista, e da Escola Municipal Nova Esperança, da Regional Portão. Como as autoridades, os pré-adolescentes foram recebidos pelo grupo musical da organização não governamental Passos de Criança, que toca instrumentos de percussão.

Participaram do evento a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; os secretários estaduais Hudson José (Comunicação Social e Cultura) e Guto Silva (Casa Civil); o presidente em exercício do TJ, Telmo Cherem; o deputado estadual Rubens Recalcatti; o coordenador do Sistema Estadual de Museus, Renê Wagner Ramos; e os prefeitos Gerson Colodel (Almirante Tamandaré) e Bihl Zanetti (Campina Grande do Sul).

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/governo-do-estado-lanca-projeto-alinhado-ao-linhas-do-conhecimento/52419.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …