Kajuru destaca importância da Previdência para municípios brasileiros — Senado Notícias

O senador Jorge Kajuru (Patriotas-GO) ressaltou nesta quarta-feira (4), no Plenário do Senado, a importância da Previdência para os municípios. Segundo ele, é impossível pensar numa nova Previdência sem destacar a relevância do papel dos municípios. “Essa palavra, da qual eu morro de medo, ‘PEC Paralela’, me dá arrepios”, disse.

— Vamos nos debruçar com espírito público sobre os municípios, pois eles são a célula fundamental da federação brasileira — afirmou Kajuru.

O senador chamou atenção para o relatório da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (ANFIP), que revela que a Previdência Social e a economia dos municípios, em 4.101 dos 5.565 municípios brasileiros avaliados (73,60%), o pagamento de benefícios previdenciários efetuados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), supera o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele ressaltou que no interior dos estados, a Previdência Social é a última esperança de milhões de pessoas viverem com dignidade.

— A Previdência é, no âmbito dos municípios, uma âncora social das mais importantes: fixa as pessoas em seus municípios de origem, evitando o êxodo para as grandes cidades. Os aposentados figuram como elementos de sustentação social não por ganharem bem, mas por garantirem o sustento de suas famílias — afirmou Kajuru.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/04/kajuru-destaca-importancia-da-previdencia-para-municipios-brasileiros.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …