Marli Teixeira Leite é nova assessora de Promoção de Igualdade Racial – Prefeitura de Curitiba/PR

Marli Teixeira Leite, 55 anos, é a nova assessora de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da Prefeitura. Marli é servidora pública do município há 31 anos e substitui Adegmar Silva, o Candiero, nos trabalhos de igualdade racial da administração municipal. 

“Vamos dar andamento nas políticas públicas de igualdade racial que já vinham sendo desenvolvidas e trabalhar junto à comunidade negra de Curitiba”, destacou Marli.

A assessora de Políticas de Promoção de Igualdade Racial nasceu em Cornélio Procópio (Norte do Paraná), mas está em Curitiba desde 1980. Foi atleta de handebol e campeã sul-americana da modalidade. 

Experiência

Marli Teixeira Leite é professora de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), tem pós-graduação em Administração, Marketing e Políticas Públicas. 

Na década de 80, Marli também foi presidente do Grupo de União e Consciência Negra. Sempre foi ligada a movimentos negros de Curitiba e busca crescimento espiritual em religiões de matrizes africanas. 

“O nosso trabalho será feito para combater a discriminação racial na cidade e promover a igualdade”, definiu Marli. 

A Assessoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e integra a Assessoria de Direitos Humanos, vinculada à Secretaria do Governo Municipal.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/marli-teixeira-leite-e-nova-assessora-de-promocao-de-igualdade-racial/52415.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Crianças aprendem história em ato cívico – Prefeitura de Curitiba/PR

Cerca de 400 crianças de escolas municipais das escolas municipais Leonel Brizola, Érica Plewka, Maria …