Protesto de motoristas de ônibus da capital repercute na Câmara

Sessão Plenária desta quinta-feira (05/9)

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

A paralisação de motoristas dos ônibus municipais nesta quinta-feira (5/09) repercutiu na Sessão Plenária desta tarde. Os profissionais reivindicaram o pagamento da PLR (Participação dos Lucros e Resultados), protestando contra a redução da frota do transporte coletivo da capital paulista.

O assunto foi um dos temas abordados pela vereadora Soninha Francine (CIDADANIA23), que afirmou entender a preocupação dos motoristas, receosos de demissões por causa da diminuição da frota de veículos. “A gente não pode manter determinas linhas existindo, só para que o motorista daquele veículo não perca o emprego. A gente deve, sim, garantir que as pessoas não percam o emprego em função de melhorias no sistema, enquanto houver alternativas”, afirmou Soninha.

200ª Sessão Plenária

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Eduardo Tuma (PSDB), apresentou relatório na sessão plenária desta quinta-feira com um balanço desta legislatura, iniciada em janeiro de 2017. Confira aqui a reportagem sobre o relatório.

Parque dos Búfalos

Da tribuna do Plenário, o vereador Gilberto Natalini (PV) reafirmou a sua posição contrária à forma como está sendo feita a construção do condomínio residencial Parque dos Búfalos, no Jardim Apurá, na zona sul da cidade. “Estou trazendo aqui um problema que me é trazido pela comissão de moradores, que desde o início lutam pela preservação do bairro e lutam para que aquilo fosse colocado ali de uma forma inteligente urbanisticamente falando”, disse Natalini.

O vereador Alfredinho (PT) também falou sobre o Parque dos Búfalos, que teve o início da construção na gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e foi entregue aos moradores na administração Bruno Covas (PSDB). “O projeto [Parque dos Búfalos] era importante sim. O projeto previa toda a infraestrutura para dar condições ao volume de pessoas que irão morar”, afirmou Alfredinho.

Vetos de projetos de lei

Os vereadores também deram sequência à apreciação dos projetos de lei vetados em legislaturas passadas – vetos que já são considerados ultrapassados em relação à legislação atual. Na sessão desta quinta-feira (5/09), a Câmara manteve o veto de 29 projetos de lei.

Outros discursos

Para assistir na íntegra a todos os discursos dos vereadores na Sessão Plenária desta quinta-feira clique aqui.

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/protesto-de-motoristas-de-onibus-da-capital-repercute-na-camara/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …