Senado aprova crédito externo de US$ 250 milhões para Mato Grosso — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (4), a contratação de crédito externo (PRS 84/2019), com a garantia da União, entre o governo do estado do Mato Grosso e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). A matéria foi aprovada mais cedo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), enviada ao Plenário com pedido de urgência e segue agora para promulgação.

Os recursos da operação de crédito, no valor de até US$ 250 milhões, compreendem a rubrica “Empréstimo de Política de Desenvolvimento com Sustentabilidade Fiscal e Ambiental no Estado de Mato Grosso”, destinada à liquidação da dívida do estado com o Bank of America, no âmbito de um contrato firmado em 2012.

O relator da matéria na CAE, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), destacou questões técnicas do empréstimo e disse que a situação financeira e orçamentária de Mato Grosso é compatível com o contrato pretendido.

— Os critérios objetivos estão preenchidos. Temos segurança da boa administração desses recursos pelo governo do Mato Grosso — afirmou Pacheco, que destacou a atuação do senador Wellington Fagundes (PR-MT) em favor do projeto.

O senador Jayme Campos (DEM-MT) agradeceu a aprovação da contratação de crédito, destacou a rapidez da tramitação do projeto e disse que o empréstimo é extremamente importante para seu estado. A senadora Juíza Selma (PSL-MT) apontou que o empréstimo pode ajudar Mato Grosso a sair da crise. A aprovação da matéria no Plenário foi acompanhada pelo governador do Mato Grosso, Mauro Mendes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/04/senado-aprova-credito-externo-de-us-250-milhoes-para-mato-grosso.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Depois de lida em Plenário, PEC paralela deve tramitar em 15 dias na CCJ — Senado Notícias

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) será o relator da PEC paralela da reforma da Previdência …