Senado homenageará Rotary International em sessão especial — Senado Notícias

O Senado fará na segunda-feira (9) uma sessão especial para homenagear o Rotary International, uma rede global com mais de 1,2 milhão de associados. A homenagem, solicitada pela senadora Leila Barros (PSB-DF), ocorrerá em data que coincide com o Congresso do Rotary Club Internacional, que começa nesta sexta-feira (6) em Brasília e se estende até domingo.

O Rotary atua em 217 países por meio de mais de 35 mil Rotary Clubs, com o objetivo de promover a paz, combater doenças, fornecer saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico.

Em sua justificativa, Leila destaca que um dos projetos mais conhecidos da organização é a campanha mundial de combate à poliomielite, desenvolvida desde os anos 80 em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A sessão será às 10h no Plenário do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/05/senado-homenageara-rotary-international-em-sessao-especial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Teto de gastos, reforma administrativa e pacto federativo são temas de encontro entre Davi, Maia e Bolsonaro — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, reuniu-se nesta quarta-feira (12) com o presidente da República, …