SMS seleciona projetos de organizações da sociedade civil para ações de prevenção à Aids e outras IST

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Saúde (SMS), publicou nesta quinta-feira (5), no Semanário Oficial, o resultado da seleção de projetos de quatro Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Capital para a realização de ações de assistência e prevenção à Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A parceria vai beneficiar as seguintes organizações: Amazona – Associação de Prevenção à Aids; APROS – Associação das Prostitutas da Paraíba; ASA – Associação Social Arquidiocesana; e Cordel Vida – Centro de Orientação e Desenvolvimento de Luta pela Vida.

As OSC foram escolhidas a partir de uma seleção realizada pela SMS, obedecendo a critérios elencados em edital divulgado no Semanário Oficial da PMJP. Cada uma delas receberá o valor de R$ 30 mil, somando um total de R$ 120 mil investidos para que as quatro organizações desenvolvam seus projetos.

Para Maria Clarice Rocha, chefe da seção de IST, Aids e Hepatites Virais da SMS, esta é uma ação governamental que aproxima a gestão da sociedade civil por meio de parcerias. “Assim, estamos reconhecendo seu potencial técnico e favorecendo a visibilidade das experiências realizadas nos espaços em que as populações vulneráveis não acessam espontaneamente os serviços públicos de saúde”, destacou.

A execução das atividades será monitorada por uma comissão de avaliação formada por profissionais experientes na temática de IST da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Coordenaria de Promoção à Cidadania LGBT de João Pessoa e SMS.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sms-seleciona-projetos-de-organizacoes-da-sociedade-civil-para-acoes-de-prevencao-a-aids-e-outras-ist/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeito participa de homenagem a Glaucio Geara – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca e a primeira-dama, Margarita Sansone, participaram da homenagem ao empresário Glaucio …