TST divulga nomes de desembargadores e juízes do trabalho interessados em compor o CNJ

document.write(‘‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, tornou públicos nesta quinta-feira (5) os nomes dos setes desembargadores e dos treze juízes do trabalho interessados em concorrer ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nas vagas atualmente ocupadas pelo desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), e pelo juiz do trabalho Francisco Luciano de Azevedo Frota, da 3ª Vara do Trabalho de Brasília (DF). 

De acordo com o artigo 103-B da Constituição da República, incisos VIII e IX, integram a composição do CNJ um juiz de Tribunal Regional do Trabalho e um juiz do trabalho indicados pelo TST.

As listas com os nomes dos interessados serão submetidas ao Tribunal Pleno, que escolherá, em sessão a ser convocada, um nome de cada. Os indicados passam ainda por sabatina e aprovação pelo Senado Federal.

Confira aqui a lista completa dos inscritos.

(Secom/TST)

<!– –> var endereco; endereco = window.location.href; document.write(‘‘) <!—-> Inscrição no Canal Youtube do TST

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Quem pode ser beneficiado pela justiça gratuita?

  (Ter, 12 Nov 2019) Exames, perícias, taxas. Reivindicar direitos na Justiça gera gastos que …