Concad realiza primeiro encontro das regiões Centro-Oeste e Norte, em Belém – OAB

Foi realizada nesta sexta-feira (6), em Belém-PA, o 1º Encontro da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) Centro-Norte, que reuniu presidentes e diretores das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. A reunião ocorreu na sede da seccional da OAB no Pará e tratou de assuntos referentes à priorização do esporte e da qualidade de vida para os advogados e advogadas.

O evento contou também com a participação do secretário geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, e do presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento.

“Essa é a primeira vez que o Centro-Oeste e o Norte se unem para tratar de pautas que são relevantes para as duas regiões, especialmente pelas semelhanças que temos. Momento importante também para compartilhar o que está sendo feito em cada Estado e estudando as possibilidades de agregar as atividades e serviços nas caixas”, explica Denize Aufiero, vice-presidente da Concad e coordenadora pela Região Norte.

Para o coordenador do Concad pela Região Centro-Oeste, Itallo Leite, o evento atendeu seu objetivo. “Precisamos unir as duas regiões a partir de projetos relevantes, sempre com o intuito de fortalecer as caixas de assistência. Identificar dificuldades e experiências é importante para que possamos trabalhar em conjunto”, afirmou Leite, também presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso (CAA/MT).

Anfitrião do evento, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA/PA), Francisco Freitas, falou sobre a importância da regionalização. “Estou muito feliz e honrado em receber a primeira edição deste evento em Belém. É uma oportunidade para tratar de assuntos relevantes em prol da proteção da classe advocatícia”, finalizou Freitas.

Pautas em destaque

Entre as pautas abordadas no encontro destacou-se a realização dos campeonatos regionais e nacional em diversas categorias desportivas. A saúde mental da advocacia também foi abordada, através de projetos em parceria com empresas privadas, além da Anuidade Zero, programa implementando pela Caixa de Assistência de Rondônia (CAA/RO), e que já conta com a adesão de outros estados no país. Houve também discussões voltadas para a campanha nacional de vacinação contra gripe aos advogados e descontos através de convênios com empresas que atuam na região.

Com informações da assessoria da CAA-AM

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57528/concad-realiza-primeiro-encontro-das-regioes-centro-oeste-e-norte-em-belem.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …