Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (9) – STF

Revista Justiça
No quadro Direito Civil, a advogada Ana Brocanelo vai falar sobre situações em que cabem pedidos de indenização no âmbito do Direito de Família. No quadro Finanças, a especialista Angélica Rodrigues Santos trata da importância da educação financeira para crianças e jovens. A OAB Nacional promoverá um debate sobre a utilização e a regulação do uso medicinal da cannabis. Rodrigo Mesquita, advogado e membro da Comissão Especial de Assuntos Regulatórios, conversa sobre o tema. Em razão do feriado da Independência, o programa apresenta o livro “Dom Pedro II – A história não contada”, com o pesquisador e escritor Paulo Rezzutti, que traz fatos desconhecidos e interessantes do último imperador brasileiro. Com a derrubada do veto presidencial a pontos da lei de combate às chamadas “fake news” nas eleições, há previsão de penas mais duras para quem propaga notícias falsas. O advogado especialista em Direito Eleitoral Alberto Rollo vai detalhar o tema. No quadro Por Dentro do STF, o ministro Marco Aurélio vai comentar a pauta de julgamentos desta semana na Suprema Corte e outros assuntos. Hoje é dia de estreia na Rádio Justiça. O programa A Hora do Maestro será apresentado de segunda à sexta às 13h, com reprise às 21h. O Revista Justiça conversa com o maestro Cláudio Cohen, que conduzirá a nova atração. O Revista traz ainda dicas para preparação dos bacharéis que vão participar do XXX Exame da OAB. O professor e advogado Edgar Herzmann trará dicas de Direito e Processo do Trabalho. A Prefeitura de São Paulo passou a exigir que as empresas geradoras de resíduos se cadastrem no Controle de Transporte de Resíduos. O advogado especialista em Direito Ambiental Fabrício Soler vai explicar como essa decisão influirá nas questões de sustentabilidade. Segunda-feira, às 08h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta segunda-feira fala sobre Direito do Consumidor. Na coluna Dicas para o Consumidor, a advogada Ildecer Amorim fala sobre inadimplência. Já no quadro Direito e Consumo, o advogado Kleber Gomes explica o que o consumidor deve fazer em relação aos principais problemas com telefonia móvel. Por fim, no quadro Entrevista, especialista dá dicas sobre os cuidados que o consumidor deve ter para aproveitar de maneira correta a Semana do Brasil. Segunda-feira, às 13h00.

Justiça na Tarde
O programa vai comentar decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que acolheu recurso da Defensoria Pública para que o Estado de Minas Gerais pague indenização de R$ 1 milhão, a título de danos morais coletivos, por ter transferido jovens infratores, que completaram 18 anos, para prisão comum durante o cumprimento de medidas socioeducativas. No segundo bloco, o Justiça na Tarde vai falar sobre prisão domiciliar. Já o quadro de serviço comenta se doença durante o aviso prévio prejudica o exame demissional. Segunda-feira, às 14h00.

Radionovela Justiça em Cena “A Segunda Chance”
Haroldo é um empresário do ramo de perfumes com muito dinheiro no bolso e uma autoestima que beira o insuportável. Ele é amigo de longa data de Bernardo, que não tem a situação financeira tão boa quanto a do amigo. E depois de muitos anos sem se ver, eles finalmente se acharam em uma rede social e, depois disso, marcaram um almoço para se reencontrar. Assim, numa segunda-feira, depois de vários compromissos e adiamentos, eis que os dois finalmente conseguiram se encontrar em um restaurante. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=422860.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

PSB questiona decisão que impede anulação de redação do Enem que desrespeitar direitos humanos – STF

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) contesta no Supremo Tribunal Federal (STF) decisão da Justiça Federal …