Davi Alcolumbre acompanha desfile da Independência na Esplanada — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participa neste sábado (7) da celebração pelo Dia da Independência, em Brasília. O tradicional desfile de 7 de Setembro está previsto para começar às 9h, na Esplanada dos Ministérios, e terá a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro. As autoridades deverão acompanhar da tribuna as festividades pelos 197 anos da proclamação da independência do Brasil, que devem terminar por volta das 11h.

Participam do desfile cerca de 4,5 mil pessoas — 3 mil delas militares das Forças Armadas. O Fogo Simbólico da Pátria será conduzido pelo atleta Altobeli Santos da Silva, terceiro sargento da Marinha e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto.

Um dos destaques da programação, que terá transmissão ao vivo pela TV Brasil, é a Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. O grupo detém o recorde mundial de 47 militares em deslocamento em uma única moto. O evento será encerrado com um show acrobático da Esquadrilha da Fumaça. O percurso do desfile é de 2 quilômetros, do Palácio da Justiça ao Ministério da Economia.

As arquibancadas têm capacidade para até 20 mil pessoas sentadas, mas haverá 10 telões espalhados pela Esplanada com a transmissão do desfile.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/06/davi-alcolumbre-acompanha-desfile-da-independencia-na-esplanada.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Operação Lava Jato está sob ataque dos três Poderes, diz Eduardo Girão — Senado Notícias

— Procurador-Geral da República, da gente, que promoveu festas recentes para pessoas que foram condenadas por …