Humberto Costa cobra mais debate sobre reforma da Previdência antes de votação — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta sexta-feira, o senador Humberto Costa (PT-PE) se disse surpreso com a notícia de que o Senado tentará votar a reforma da Previdência em Plenário na quarta-feira (10). Ele citou entrevista do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que disse à imprensa estar buscando um acordo com líderes partidários para, se possível, votar as novas regras de aposentadoria já na quarta-feira.

Humberto afirmou que no colégio de líderes foi acordado que, antes da votação em Plenário, haveria uma série de audiências públicas, sessão temática e possibilidade de apresentação de emendas. Ele cobrou o cumprimento desse acordo e destacou a importância de debater mais a proposta, para que o debate possa esclarecer a população e os parlamentares sobre o quanto a reforma da Previdência é danosa ao povo brasileiro.

— Eu quero crer que tenha sido um arroubo de entusiasmo dele e que esteja mantida a palavra de que só se mude esse calendário mediante um acordo e um entendimento. Porque nós, como Minoria, temos o direito de fazer o debate. Isso nos é assegurado pela Constituição e pelo Regimento da Casa. Temos o direito de denunciar ao país essa reforma e, ao mesmo tempo, junto com a sociedade, tentar convencer o maior número possível de senadores de que essa reforma é danosa e que quem votar por ela vai pagar um preço — disse Humberto Costa.

Como altera a Constituição, a proposta (PEC 6/2019) precisa passar por cinco sessões de discussão em Plenário, antes da votação em primeiro turno. O texto também deverá voltar à Comissão de Constituição e Justiça, para análise de emendas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/06/humberto-costa-cobra-maior-debate-sobre-reforma-da-previdencia-antes-de-votacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Trabalhador poderá ter falta abonada para cuidar dependente enfermo, prevê projeto — Senado Notícias

O empregado pode ter direito ao abono de faltas para acompanhar dependente com doença grave …