Kajuru explica voto favorável à reforma da Previdência e aguarda PEC paralela — Senado Notícias

O senador Jorge Kajuru (Patriotas-GO) explicou, nesta sexta-feira (6), em Plenário, que um dos motivos que o levaram a votar a favor do relatório da reforma da Previdência (PEC 6/2019), aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi o de obedecer à vontade de seu eleitorado, que participa de enquetes em sua página em rede social.

De acordo com o senador, o parecer do relator senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) aprovado na CCJ ainda não é o ideal, embora, em sua opinião, o reconheça necessário para a retomada do crescimento econômico e social. Ele espera, portanto, que se cumpra o acordo para a votação em seguida da PEC paralela (PEC 133/2019), texto que acolherá as emendas apresentadas pelos senadores, ainda que alguns não acreditem que ela irá prosperar.

— Se a PEC paralela não caminhar de fato, com a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência, não tenho dúvidas de que o governo vai perder muitos votos. O meu voto, com certeza, vai perder. E aí, alerto meu eleitorado, espero contar com a sua compreensão, em função do que combinei com ele e registrei em cartório.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/06/kajuru-explica-voto-favoravel-a-reforma-da-previdencia-e-aguarda-pec-paralela.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CDH aprova plano de trabalho para avaliação do Mais Médicos — Senado Notícias

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) aprovou plano de trabalho …