Prefeito Luiz Cavani inaugura Cras Móvel com a presença da equipe de trabalho – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

Prefeito Luiz Cavani com a equipe do Cras Móvel

Equipamento público terá equipe especializada em serviços sociais, formada por assistente social, psicólogo, oficial administrativo e motorista 

O prefeito Luiz Cavani inaugurou oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 6, no Paço Municipal, o Cras Móvel, com a presença da equipe de trabalho. O novo equipamento público especializado em serviços sociais, visa prestar toda a assistência necessária aos munícipes residentes na zona rural.

Para o chefe do Poder Executivo, o Cras Móvel irá beneficiar os moradores da zona rural, que terão a oportunidade de usufruir de inúmeros serviços, além de assistir a comunidade em situação de vulnerabilidade social.

O Cras Móvel é resultado de recursos próprios da Prefeitura, por meio de emenda parlamentar da vereadora Williana Souza. O custo total do equipamento é de R$160.000,00.

A equipe volante faz parte do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Santa Maria e tem o objetivo de prestar serviços de assistência social às famílias, que residem em locais de difícil acesso.

O trabalho volante se caracteriza pelo deslocamento de uma equipe exclusiva para este serviço, formada por assistente social, psicólogo, oficial administrativo e motorista, com o intuito de facilitar o acesso da população às atividades e benefícios da assistência social, além de realizar os encaminhamentos necessários para outras políticas públicas.

O secretário de Desenvolvimento Social, Luciano de Oliveira, explica que a partir desta segunda-feira, dia 9, terão início os trabalhos da equipe volante do Cras Móvel, visando principalmente o levantamento de demandas rurais nos dias e locais determinados.

Confira a programação:

Segunda-feira, dia 9 de setembro, das 9h às 16h:

Ponto fixo no Bairro Areia Branca – Abrangerá os bairros São Roque, Mariano, Mineiros, Macucos, Coelhos, Ribeirão Claro, Invernada, São Dimas, Thomé e Coqueiral.

 

Terça-feira, dia 10 de setembro de 2019, das 9h às 16h:

Ponto Fixo no Bairro das Pedras – Abrangerá os bairros Espigão do Pacova, Taipinha, Capoavinha e Bairro dos Pintos

 

Quarta-feira, dia 11 de setembro de 2019 das 9h às 16h:

Ponto Fixo no Bairro do Guarizinho – Abrangerá os bairros Capoavinha, Vila Falconi, Bairro de Cima, Lagoa Grande, Banco da Terra e Morro Cavado.

 

Quinta-feira, 12 de setembro das 9h às 16h:

Ponto Fixo no Bairro da Caputera – Abrangerá os bairros Capoeirão, Conquista, Chapada, Varzeão, Cabeceira, Nunes, Fonseca, Fazenda Santana 1 e 2 e Sítio Capão do Alto.

Sexta-feira, dia 13 de setembro das 9 às 13h:

Ponto Fixo no Bairro da Amarela Velha – Abrangerá os bairros Cercadinho e Fazenda Primavera

 

Segunda-feira, dia 16 de setembro  das 9 às 16h:

Ponto Fixo no Bairro do Alto da Brancal – Abrangerá os bairros Sambra, Prestes e Palmeirinha.

 

Terça-feira, dia 17 de setembro das 9 às 16h:

Ponto Fixo no Bairro da Agrovila I – Abrangerá o bairro da Agrovila IV.

 

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/prefeito-luiz-cavani-inaugura-cras-movel-com-a-presenca-da-equipe/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Piquete da EPTC programa ações educativas para crianças e idosos

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) programou novas atividades pelo trânsito seguro para …