Prefeitura executa serviços para realização do desfile de 7 de setembro

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está executando uma série de serviços para realizar o desfile de 7 de setembro, data d a Independência do Brasil.O desfile será realizado na Avenida Duarte da Silveira, no Centro da Capital, a partir das 7h. Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), da Fundação Cultural (Funjope) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu–JP), estarão presentes no desfile, dando suporte ao público.

Os serviços da Emlur já começaram, são 60 agentes realizando capinação, roço, catação, varrição, coleta e pintura de meio fio das vias por onde acontecerá o desfile. No final do evento, 40 agentes trabalharão na limpeza.

A Semob-JP elaborou um esquema especial de trânsito para o desfile, em que estarão trabalhando 115 agentes em pontos fixos de trânsito e em viaturas em toda a área central do evento. Ruas e avenidas serão interditadas a partir das 5h, algumas delas são Av. Carneiro da Cunha, Av. Dom Pedro II, Av. Francisca Moura, Rua. Diogo Velho, entre outras.

Também já foi definida o plano de trânsito e transporte que será executado nas Avenidas Getúlio Vargas e Duarte da Silveira, trechos compreendidos entre as Avenidas Tabajara, Maximiano Figueiredo e Clemente Rosas, além das vias próximas para facilitar o fluxo de motoristas e pedestres. A partir das 12h, os veículos voltarão a transitar normalmente.

Serão instalados 32 banheiros químicos, sendo 12 para homens, 12 para mulheres e 8 banheiros acessíveis, objetivando promover conforto e comodidade à platéia. O Samu-JP disponibilizará o total de nove pessoas para trabalhar no evento, são condutores, técnicos de enfermagem e médicos. Serão oferecidos três pontos fixos de atendimentos, sendo um concentrado ao lado da Igreja Batista, outro na Rua Clemente Rosas, e uma equipe de suporte avançado ao lado do palco.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/prefeitura-executa-servicos-para-realizacao-do-desfile-de-7-de-setembro/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Luciano Cartaxo dá posse a novos procuradores e PMJP fortalece atos de controle interno e modernização da administração municipal

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, deu posse, na manhã desta sexta-feira (6), aos …