Prefeitura executa serviços para realização do desfile de 7 de setembro

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está executando uma série de serviços para realizar o desfile de 7 de setembro, data d a Independência do Brasil.O desfile será realizado na Avenida Duarte da Silveira, no Centro da Capital, a partir das 7h. Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), da Fundação Cultural (Funjope) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu–JP), estarão presentes no desfile, dando suporte ao público.

Os serviços da Emlur já começaram, são 60 agentes realizando capinação, roço, catação, varrição, coleta e pintura de meio fio das vias por onde acontecerá o desfile. No final do evento, 40 agentes trabalharão na limpeza.

A Semob-JP elaborou um esquema especial de trânsito para o desfile, em que estarão trabalhando 115 agentes em pontos fixos de trânsito e em viaturas em toda a área central do evento. Ruas e avenidas serão interditadas a partir das 5h, algumas delas são Av. Carneiro da Cunha, Av. Dom Pedro II, Av. Francisca Moura, Rua. Diogo Velho, entre outras.

Também já foi definida o plano de trânsito e transporte que será executado nas Avenidas Getúlio Vargas e Duarte da Silveira, trechos compreendidos entre as Avenidas Tabajara, Maximiano Figueiredo e Clemente Rosas, além das vias próximas para facilitar o fluxo de motoristas e pedestres. A partir das 12h, os veículos voltarão a transitar normalmente.

Serão instalados 32 banheiros químicos, sendo 12 para homens, 12 para mulheres e 8 banheiros acessíveis, objetivando promover conforto e comodidade à platéia. O Samu-JP disponibilizará o total de nove pessoas para trabalhar no evento, são condutores, técnicos de enfermagem e médicos. Serão oferecidos três pontos fixos de atendimentos, sendo um concentrado ao lado da Igreja Batista, outro na Rua Clemente Rosas, e uma equipe de suporte avançado ao lado do palco.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/prefeitura-executa-servicos-para-realizacao-do-desfile-de-7-de-setembro/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …