Regional Boa Vista tem ato cívico em comemoração à Semana da Pátria – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Crianças de escolas municipais e moradores dos bairros Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão e Tingui vão participar na sexta-feira (6/9) do ato cívico, na Rua da Cidadania Boa Vista, em comemoração à Semana da Pátria.

Aberta à comunidade, a solenidade será às 15h, no ginásio da Rua da Cidadania.

Ao som da Banda Lyra, que vai executar o hino nacional, estudantes participarão do hasteamento das bandeiras de Curitiba, Paraná e Brasil e haverá apresentações artísticas dos estudantes. Um coral de 200 vozes, formado por estudantes das escolas municipais Duílio Calderari, Julia Amaral Di Lenna, José Wanderley Dias, Raul Gelbeck, CEI Augusto Cesar Sandino e Tanira Regina Schmidt vão apresentar a canção Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.  

O ponto alto será a encenação teatral de fatos históricos que levaram Dom Pedro I a declarar a independência do Brasil. O papel de Dom Pedro I é interpretado pelo soldado da Cavalaria da PM Elder Aurélio de Andrade Purkotte, em cima de um cavalo branco.

A encenação também conta com uma professora da rede municipal, o personagem Curitibinha, a princesa Leopoldina e o ministro José Bonifácio.

Serviço: Ato Cívico Regional Boa Vista

Local: Rua da Cidadania Boa Vista (Avenida Paraná, 3.600, Boa Vista)

Data e hora: sexta-feira (6/9), às 15 horas

Evento gratuito

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/regional-boa-vista-tem-ato-civico-em-comemoracao-a-semana-da-patria/52437.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Mostras de cinema português e de animações divertem crianças e adultos – Prefeitura de Curitiba/PR

Na agenda cultural deste fim de semana, o destaque é a mostra de cinema português …