Semob-JP recebe representantes do setor turístico para debater melhorias na orla de Manaíra

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) recebeu, nesta sexta-feira (6), um grupo de representantes do segmento hoteleiro de João Pessoa para discutir as melhorias anunciadas na orla marítima de Manaíra. As instituições foram recebidas pelo superintendente, Adalberto Araújo, e o superintendente-adjunto, Wallace Massini.

No encontro, foram discutidas sugestões, intervenções e melhorias na Avenida João Mauricio, que foram muito bem recebidas pelos gestores da Semob. Na última terça-feira (3), o superintendente Adalberto Araújo, anunciou a transferência do estacionamento da Av. João Mauricio para as ruas transversais à orla. Isso foi possível com a transformação destas vias em binários, funcionando em sentido único. Assim, a faixa de rolamento da João Mauricio será alargada e a via receberá uma ciclofaixa de dois sentidos.

“A implantação da ciclofaixa vai influenciar o turismo e o comércio, sendo uma tendência para a mobilidade urbana na cidade. A Prefeitura vem investindo na política cicloviária em vários pontos da cidade, como a requalificação da Avenida Beira Rio, calçadas padronizadas da orla de Tambaú e Cabo Branco, e agora em Manaíra”, ressaltou o adjunto Wallace Massini.

O projeto da Prefeitura de João Pessoa vai expandir o sistema cicloviário da cidade, compondo uma política de inclusão dos ciclistas como prioridade na mobilidade urbana, alinhada à Lei Federal 12.587/12.

Participantes – Compareceram os representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH); Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP); Luck Receptivo; Hardman Praia Hotel e representantes de Hotéis, Bares e Restaurantes.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/semob-jp-recebe-representantes-do-setor-turistico-para-debater-melhorias-na-orla-de-manaira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Secretarias da Prefeitura já usam aplicativo de táxi no lugar do voucher em papel – Prefeitura de Curitiba/PR

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal está implantando em todas as secretarias …