Senado fará homenagem aos 117 anos de Juscelino Kubitschek — Senado Notícias

O Senado fará na quinta-feira (12), às 14h, em Plenário, uma sessão especial em comemoração ao aniversário de nascimento do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira e do Memorial JK. A solenidade acontece no mesmo dia em que JK completaria 117 anos de nascimento e a fundação do Memorial, 38 anos.

Um dos maiores feitos do ex-presidente, que governou o país entre 1956 e 1961, foi a inauguração de Brasília, em 1960. Durante seu mandato JK também realizou um vasto programa de desenvolvimento econômico. Com o slogan “50 anos em cinco”, ele estabeleceu um Plano de Metas, com 31 objetivos, com prioridade para energia, transporte, alimentação, indústria de base e educação.

“Em face da indiscutível contribuição para o desenvolvimento do país, Juscelino Kubitschek foi um dos políticos mais admirados pela população brasileira. Nada mais justo o Senado Federal comemorar seu nascimento”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos autores do requerimento que pede a realização da sessão.

Na sessão solene que acontece no Senado Federal está previsto o lançamento de um livro com os discursos proferidos por JK em 1956.

Já o Memorial JK, edifício localizado em Brasília onde ficam os restos mortais, livros, fotos e outros itens que contam a história de Juscelino Kubitschek, receberá os visitantes de forma gratuita das 9 às 18hs.

Além de Randolfe, o pedido para a promoção da homenagem foi assinado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Zenaide Maia (Pros-RN), Jorge Kajuru (Patriota-GO), Paulo Paim (PT-RS), Cid Gomes (PDT-CE) e Rose de Freitas (Podemos-ES). Foram convidados para a sessão a neta do ex-presidente, Anna Christina Kubitschek, e seu marido o ex-senador Paulo Octávio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/05/senado-fara-homenagem-aos-117-anos-de-juscelino-kubitschek.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Remanejamento só garante pagamento de bolsas do CNPq do mês de setembro — Senado Notícias

O remanejamento de recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)  anunciado no …