Sessão especial homenageia o Dia do Administrador — Senado Notícias

O Senado realizará uma sessão especial em comemoração ao Dia do Administrador, às 16h de segunda-feira (9). A homenagem foi requerida pelos senadores Izalci Lucas (PSDB-DF), Angelo Coronel (PSD-BA), Lasier Martins (Podemos-RS), Jorginho Mello (PL-SC), Zequinha Marinho (PSC-PA) e Leila Barros (PSB-DF), a fim de comemorar a data reservada para o profissional de administração.

O Dia Nacional do Administrador, 9 de setembro, foi escolhido por ser a data de promulgação da Lei 4.769, de 1965, que regulamenta a profissão de administrador. No pedido para realização da sessão, os parlamentares afirmam que o administrador é um profissional focado em resultados, indicadores, medidores de desempenho, entre outros processos que possam gerar resultado prático ao cliente.

“São profissionais capazes de observar, questionar, interpretar, liderar e tomar decisões com foco em cada fase do projeto. Empreendedorismo, dedicação, comunicação, ousadia e percepção somam-se às qualidades dos administradores, profissionais imprescindíveis para o sucesso das organizações”, justificou Izalci Lucas no requerimento.

Foram convidados para participar da celebração o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz; a conselheira Gracita Hortência; o conselheiro Carlos Alberto Ferreira Junior; a conselheira, Ivany Rosa de Oliveira; o presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, Udenir de Oliveira Silva; e a presidente do Conselho Regional de Administração do Acre, Ana Cristina Ferreira de Araújo.

Maria Helena sob supervisão de Paola Lima

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/05/sessao-especial-homenageia-o-dia-do-administrador.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

‘melhor avaliação em 21 anos é fruto do trabalho pelo desenvolvimento’ — Senado Notícias

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, afirmou, nesta quarta-feira (27), que a avaliação mais …