Bolsonaro faz seu primeiro desfile de 7 de setembro como presidente – Congresso em Foco

O presidente Jair Bolsonaro realiza na manhã deste sábado (7) sua primeira participação do desfile de 7 de setembro como presidente da República.

O evento acontece um dia após ser completado um ano do atentado que sofreu na cidade mineira de Juiz de Fora.

No dia 6 de setembro de 2018, o então candidato a presidente levou uma facada durante comício eleitoral.

No domingo (8), um dia após o desfile, Bolsonaro será internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O vice-presidente Hamilton Mourão assumirá interinamente a Presidência da República até quinta-feira (12). Bolsonaro fica internado até o dia 18 de setembro.

O militar contraiu um hérnia incisional, que surgiu em decorrência das outras três intervenções cirúrgicas às quais foi submetido para tratar o ferimento provocado pela facada.

A previsão é que o político do PSL desfile em carro aberto e use o Rolls Royce presidencial ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A decisão contrasta com o evento do último ano realizado pelo então presidente Michel Temer (MDB), que preferiu andar em carro fechado.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), acompanha o chefe de estado na cerimônia. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não vai participar, pois está em viagem oficial ao Quatar.

Em live no Facebook feita na quinta-feira (5), Bolsonaro confirmou a presença no desfile dos empresários de mídia Silvio Santos (SBT) e Edir Macedo (Record). Flávio Rocha, do grupo Riachuelo, e Luciano Hang, das lojas Havan, também estarão presentes.

>Desfile militar será acompanhado de atos pró e contra Temer em Brasília
>Dilma e ministros acompanham desfile de 7 de setembro

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TJSP finaliza transferência de arquivo para Jundiaí – AASP

Operação foi concluída no último dia 8.   O Tribunal de Justiça de São Paulo, …