Comissão de Mudanças Climáticas vota plano de trabalho nesta quarta-feira — Senado Notícias

A Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) se reúne nesta quarta-feira (11), às 14h30, para apreciação do plano de trabalho de 2019. O foco principal da comissão será as queimadas na Amazônia e seus impactos no Brasil e no mundo.

Presidida pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA), a comissão é composta por 12 senadores e deputados, sendo o mesmo número de membros suplentes. A CMMC atua desde 2008 com atribuição de acompanhar, monitorar e fiscalizar, de modo contínuo, as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil.

Na primeira reunião da comissão, Zequinha afirmou que o primeiro passo para combater as queimadas é a regularização fundiária, pois é necessário que os agricultores familiares sejam oficialmente donos da sua terra para que eles atuem na sua preservação.

— Não se pode fazer uma política ambiental séria se não mudar tudo isso. Se não, ano que vem, nós teremos problemas do mesmo jeito. Se a gente começar a regularização fundiária agora talvez a gente resolva os problemas do ano que vem, porque quem tiver o seu título vai fazer tudo para segurar o fogo — ressaltou.

O plano de trabalho será apresentado pelo relator, deputado Edilázio Júnior (PSD-MA), e o relatório final está previsto para dezembro deste ano.

A reunião acontecerá no plenário 9 da Ala Senador Alexandre Costa no Anexo 2, do Senado Federal. ​

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/06/comissao-de-mudancas-climaticas-vota-plano-de-trabalho-nesta-quarta-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CAE aprova mandatos fixos para diretores do Banco Central — Senado Notícias

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou mandatos fixos para a diretoria do …