Davi participa das festividades pelos 197 anos da independência — Senado Notícias

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participou neste sábado (7) da celebração pelo Dia da Independência, em Brasília, junto com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O tradicional desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, começou por volta das 9h e durou cerca de três horas.

Além do presidente da República e do presidente do Senado,acompanharam as festividades pelos 197 anos da proclamação da independência do Brasil o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, deputado Marcos Pereira; os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, da Justiça, Sergio Moro; e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Outras autoridades públicas e empresários também acompanharam o evento da tribuna.

Cerca de 4,5 mil pessoas desfilaram, entre eles alunos de escolas do Distrito Federal, e 3 mil delas militares das Forças Armadas.

O radialista José Inácio veio de Senador Pompeu, no Ceará, veio à Brasília para acompanhar o desfile:

— Sempre tive esse sonho. Vim só e especificamente para isso. Muito bonito e emocionante. Por alguns momentos até chorei por estar aqui vendo de perto.

A professora Marisa Costa Silva trouxe alunos da regiões do Itapoã e do Paranoá, no Distrito Federal, para acompanhar a festividade:

— Temos que cultivar o civismo e o patriotismo, começando desde cedo com as crianças. Por isso é que todo ano a gente vem.  A parte que eles mais gostam é a área [Esquadrilha da Fumaça], mas também gostam muito da Pirâmide.

Entre os destaques da programação, o Fogo Simbólico da Pátria, conduzido pelo atleta Altobeli Santos da Silva, terceiro sargento da Marinha e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto; e a Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. O grupo detém o recorde mundial de 47 militares em deslocamento em uma única moto. O evento foi encerrado com um show acrobático da Esquadrilha da Fumaça.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/09/07/davi-participa-das-festividades-pelos-197-anos-da-independencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão de Mudanças Climáticas vota plano de trabalho nesta quarta-feira — Senado Notícias

A Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) se reúne nesta quarta-feira (11), às 14h30, para …