PMJP participa de celebrações do 7 de Setembro e ações da Educação e da Guarda são destaque no desfile

Mais de 150 homens da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), estudantes e professores de escolas municipais estiveram presentes no desfile cívico do 7 de Setembro, na Avenida Duarte da Silveira, neste sábado, em comemoração ao aniversário da independência do Brasil.

Ao som da Banda Civil Municipal 5 de Agosto, os integrantes da Guarda Civil Municipal se apresentaram com os projetos Ronda Maria da Penha, Projeto Guarda Mirim Marchando para o Futuro, grupo de Operações Táticas, Ronda Escolar que levou para o desfile as viaturas, em especial a viatura stark, equipada com câmeras inteligentes e aplicativos de identificação, utilizados nas ações preventivas de segurança pública da PMJP. Além do grande público que saiu de casa para assistir a parada, estiveram presentes ao evento representantes das secretarias da PMJP como o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Denis Soares dos Santos, o comandante da Guarda Civil Municipal, Diogo Abrantes da Silva Guedes Serra e a secretária de Educação e Cultura, Edilma da Costa Freire.

Homens da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) também participaram do desfile, apresentando as viaturas que atuam no monitoramento do trânsito em João Pessoa. A chuva constante no período da manhã, não foi motivo para o esvaziamento do evento. A primeira escola municipal a desfilar foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Hugo Moura, do bairro Padre Zé, acompanhados pelos músicos da Banda Marcial Hugo Moura,que levou para avenida uma homenagem ao centenário de nascimento do músico paraibano, Jackson do Pandeiro, tema comum a todas as unidades da rede municipal.

Ainda participaram do desfile do 7 de setembro estudantes das escolas e bandas marciais da Augusto dos Anjos, Santos Dumont, Apolônio Sales de Miranda, Ubirajara Pinto, João XXIII e Padre Pedro Serrão, acompanhadas da Banda Marcial Sênior e a Banda Show Drum Brass Corpus, ambas da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pmjp-participa-de-celebracoes-do-7-de-setembro-e-acoes-da-educacao-e-da-guarda-sao-destaque-no-desfile/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Orla: concessão do trecho 2 tem audiência pública na terça-feira

Na próxima terça-feira, 10, a prefeitura realiza audiência pública sobre concessão do trecho 2 da …