Cantatas de Bach ecoam no Santuário de Guadalupe – Prefeitura de Curitiba/PR

As Cantatas de Johann Sebastian Bach ecoaram pelo Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, neste sábado (7/9). O público lotou o espaço para ouvir obras sacras de um dos maiores gênios da música clássica, executadas pela Camerata Antiqua de Curitiba.

A escolha do repertório e data de apresentação foram cuidadosamente definidos para o dia da Independência do Brasil. O concerto foi transmitido para todo o Brasil pela TV Evangelizar. O prefeito Rafael Greca e a primeira-dama, Margarita Sansone acompanharam a apresentação da Camerata no Santuário.

“A ideia foi inspirar o Brasil a triunfar sobre seus inimigos, em vencer todas as dificuldades e adversidades, amparado pelo poder que vem de Deus.  A luz que brilha em Curitiba é uma luz que pode servir ao Brasil!”, disse o prefeito Rafael Greca.

O mesmo concerto também foi executado na sexta-feira (6/9), na Capela Santa Maria. Pela segunda vez à frente do grupo, o regente foi o maestro gaúcho, Diego Schuck Biasibetti. Completaram o Programa, solos da soprano Naura Sant’Ana (MS/PR), da mezzosoprano Ariadne Oliveira (PR), do tenor Maico Sant’Anna (RJ/PR) e do barítono Cláudio de Biaggi (PR).

Cativa da Camerata, a aposentada Vera Lúcia Martins acompanha a temporada de perto, e não mede esforços para assistir todos os concertos. “É maravilhoso ouvir lindas obras que fazem tão bem ao coração”, comentou Vera.

Pela primeira vez no Santuário, o concerto da Camerata foi surpreendente para a artista Diocelia Favaro.  “Achei uma belíssima iniciativa. Na Capela o concerto é mais intimista reservada, aqui parece que ampliam as possibilidades pra comunidade. Achei maravilhoso! ”.

Também estiveram presentes a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, o diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Jr e a coordenadora de música do ICAC, Janete Andrade.

45 anos Camerata

O concerto fez parte da programação de aniversário dos 45 anos da Camerata que leva uma série de concertos da temporada 2019 para o Santuário Nossa Senhora do Guadalupe. Esse foi o terceiro de cinco datas até dezembro, com os destaques e transmissão ao vivo para todo o país, pela TV Evangelizar.

A emissora está presente em 86 cidades brasileiras, entre as quais, nove capitais, com uma audiência estimada, nesse horário, de 3,2 milhões de espectadores, segundo dados do Ibope. O concerto foi transmitido também pelo aplicativo, Facebook e canal do Youtube da emissora.

Em novembro será a vez de Requiem, de Mozart, com o maestro Tobias Volkmann; e em dezembro quem segura a batuta é o belga Bart Naessens no Oratório Messias, de Händel comemorando a época natalina.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/cantatas-de-bach-ecoam-no-santuario-de-guadalupe/52474.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …