Cantatas de Bach ecoam no Santuário de Guadalupe – Prefeitura de Curitiba/PR

As Cantatas de Johann Sebastian Bach ecoaram pelo Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, neste sábado (7/9). O público lotou o espaço para ouvir obras sacras de um dos maiores gênios da música clássica, executadas pela Camerata Antiqua de Curitiba.

A escolha do repertório e data de apresentação foram cuidadosamente definidos para o dia da Independência do Brasil. O concerto foi transmitido para todo o Brasil pela TV Evangelizar. O prefeito Rafael Greca e a primeira-dama, Margarita Sansone acompanharam a apresentação da Camerata no Santuário.

“A ideia foi inspirar o Brasil a triunfar sobre seus inimigos, em vencer todas as dificuldades e adversidades, amparado pelo poder que vem de Deus.  A luz que brilha em Curitiba é uma luz que pode servir ao Brasil!”, disse o prefeito Rafael Greca.

O mesmo concerto também foi executado na sexta-feira (6/9), na Capela Santa Maria. Pela segunda vez à frente do grupo, o regente foi o maestro gaúcho, Diego Schuck Biasibetti. Completaram o Programa, solos da soprano Naura Sant’Ana (MS/PR), da mezzosoprano Ariadne Oliveira (PR), do tenor Maico Sant’Anna (RJ/PR) e do barítono Cláudio de Biaggi (PR).

Cativa da Camerata, a aposentada Vera Lúcia Martins acompanha a temporada de perto, e não mede esforços para assistir todos os concertos. “É maravilhoso ouvir lindas obras que fazem tão bem ao coração”, comentou Vera.

Pela primeira vez no Santuário, o concerto da Camerata foi surpreendente para a artista Diocelia Favaro.  “Achei uma belíssima iniciativa. Na Capela o concerto é mais intimista reservada, aqui parece que ampliam as possibilidades pra comunidade. Achei maravilhoso! ”.

Também estiveram presentes a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, o diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Jr e a coordenadora de música do ICAC, Janete Andrade.

45 anos Camerata

O concerto fez parte da programação de aniversário dos 45 anos da Camerata que leva uma série de concertos da temporada 2019 para o Santuário Nossa Senhora do Guadalupe. Esse foi o terceiro de cinco datas até dezembro, com os destaques e transmissão ao vivo para todo o país, pela TV Evangelizar.

A emissora está presente em 86 cidades brasileiras, entre as quais, nove capitais, com uma audiência estimada, nesse horário, de 3,2 milhões de espectadores, segundo dados do Ibope. O concerto foi transmitido também pelo aplicativo, Facebook e canal do Youtube da emissora.

Em novembro será a vez de Requiem, de Mozart, com o maestro Tobias Volkmann; e em dezembro quem segura a batuta é o belga Bart Naessens no Oratório Messias, de Händel comemorando a época natalina.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/cantatas-de-bach-ecoam-no-santuario-de-guadalupe/52474.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …