Como prevenir acidentes de trabalho em atividades de risco?

(Sex, 09 Set 2019) No sexto e último episódio da primeira temporada, vamos falar sobre profissões de risco. O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho. Os setores de serviços e indústria são os que mais tiveram trabalhadores acidentados nos últimos anos no país. A maioria das vítimas têm entre 25 e 34 anos.

O programa Jornada entrevistou o médico Gustavo Maglioca, especialista em medicina do esporte. Ele destaca que muitos acidentes de trabalho estão relacionados a ambientes estressantes e que as empresas devem estimular bons hábitos entre os profissionais e promover ações de educação em prevenção de acidentes.

A ministra do TST, Delaíde Miranda Arantes, explica de quais formas a CLT assegura direitos a alguns empregados que estão expostos a riscos no ambiente de trabalho e reforça a importância da prevenção.

Também conversamos com profissionais que atuam em atividades consideradas de risco, além de um eletricista que sofreu acidente de trabalho e com a família de uma vítima.

Clique, assista, compartilhe! TST tube, é a justiça do trabalho sempre com você.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às quartas-feiras, às 20h45, com reapresentações às quintas-feiras, às 7h; sextas-feiras, às 5h45; sábados, às 6h; e aos domingos, às 10h15.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Índice de conciliação da Justiça do Trabalho é o maior de todo o Judiciário, aponta CNJ

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); 24% dos casos da Justiça do Trabalho são solucionados por conciliação. 06/07/19 …